Dor de Cabeça

   A industria farmacêutica faz bilhões de dólares anuais com as vendas de remédios para tratar dor de cabeça. Milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem de dor de cabeça crônica que varia entre dor suportável a dor que as incapacitam e as impedem de ter uma vida normal. Existem muitas causas de dor de cabeça, alguns sérios requerendo atenção imediato e outros menos sérios mas igualmente debilitantes e dolorosos. Será que a solução é tomar um remédio para esquecer a dor de cabeça? Será que seu corpo está provocando esta dor para chamar sua atenção a um fator que está agravando e ele precisa ser corrigido? 

dordecabeca

   A Quiropraxia tem um sucesso admirável e surpreendente para aqueles que não conhecem o tratamento de dor de cabeça, especialmente quando a causa é biomecânica

   Subluxações da coluna cervical causam interferência na transferência de impulsos nervosos que saem de baixo do crânio e atravessem até a parte temporal da cabeça/rosto e os olhos. Quando existe um bloqueio neste fluxo de informação pode ser comparado a uma pisada numa mangueira de água. O efeito é sentido onde sai a água e não no ponto onde a água esta sendo pressionado, frequentemente observado longe do local. Então, problemas do pescoço podem refletir em sintomas como dor, adormecimento ou queimação, sentido na cabeça ou face. Frequentamente, a pessoa que sofre nem sente dor no pescoço e nem está ciente que tem um problema neste local. 

dorcabeca2

   Quando se considera as causas mais comuns de dor de cabeça e fácil entender porque tentas pessoas sofrem:

– dormir de bruço
– uso de travesseiro inadequado
– uso de lap top/computador (devido a dificuldade de manter a postura correta e então evitar carga excessiva do pescoço)
– posições que deixam o pescoço flexionado (ler, trabalhar, assistir TV na cama, tarefas de casa como passar roupa, limpar etc.)
– quedas e traumas da cabeça (pode ser anos ou décadas atrás)
– até o mesmo processo de parto pode deixar subluxações cervicais que demoram anos para se manifestar.

   A Quiropraxia possui  protocolos distintos para não somente aliviar suas dores de cabeça mas também remover a causa.

Pesquisas Relevantes aos resultados da quiropraxia com dor cervical.

– A pesquisa R.A.N.D., 1996
– Québec Task Force e a pesquisa sobre a entorse cervical da revista de Medicina Ortopédica.
– Pesquisa da Universidade de Duke (USA), 2001
– Pesquisa da revisão de Cochrane o ano 1991.



Comments are closed.