Capítulo 11

PROSPERIDADE 

USANDO O PODER DA MENTE PARA ADQUIRIR RIQUEZA

      Se você está tendo dificuldades financeiras, se está tentando fazer com que o dinheiro chegue até o fim do mês, isso significa que não convenceu o subconsciente de que sempre teve muito, e algum de sobra. Você certamente conhece homens e mulheres que trabalham umas poucas horas por semana e ganham somas fabulosas. Eles não se esforçam nem se escravizam ao trabalho. Não acredite nessa balela de que a única maneira de enriquecer é suando a camisa e fazendo calos nas mãos. Não é nada disso. O estilo de vida descansado é o melhor. Faça as coisas que adora fazer e faça-as pelo prazer e pela emoção que elas lhe despertam.

   Um executivo em Los Angeles que ganha na casa das centenas de milhares de dólares, embarcou no ano passado em um cruzeiro de nove meses para conhecer os lugares mais lindos do mundo. Disse que convenceu o subconsciente de que vale todo dinheiro que ganha. E acrescentou que, na empresa onde trabalha, há pessoas que, embora conhecendo muito mais sobre negócios, ganham apenas um décimo do que ele recebe e , com toda probabilidade, poderiam ganhar muito mais. Elas, contudo, nem têm ambição nem geram idéias criativas. E tampouco se interessam pelas maravilhas da mente subconsciente.

      A bíblia diz: “Eu vim para que tenham a vida e a tenham com mais abundância”. (João 10:10).

      Você está aqui para levar uma vida plena e feliz, para glorificar Deus e adorá-lo eternamente. Todas as riquezas materiais, mentais e espirituais do Universo são dádivas de Deus, intrinsecamente boas e suscetíveis de uma boa utilização.

      Deus é ofertante e a própria dádiva; o homem é o beneficiário. Deus se encontra no próprio homem, donde se conclui que há no íntimo humano e a sua volta um tesouro de riquezas infinitas. Pelo conhecimento das leis mentais você pode retirar desse depósito infinito tudo que necessita para levar uma vida gloriosa, feliz e de abundância.

      Você nasceu para ser rico. E pode ficar rico pela utilização das faculdades que lhe foram dadas por Deus, sintonizando-se com o ser infinito; e, à medida que sua mente se tornar produtiva e cheia de boas idéias, seu trabalho também se tornará mais produtivo e lhe proporcionará toda sorte de riquezas materiais.

      É o sentimento de identidade com Deus, em seu coração, que o faz rico e você se sente rico de acordo com a sua atitude mental e fé em todas as coisas boas. Todas as riquezas do Ser Infinito – internas e externas – estão ao seu dispor para desfrutá-las.

      Não há qualquer virtude na pobreza, que é na realidade uma doença mental e que deve ser abolida da face da terra. Você está aqui para encontrar seu verdadeiro lugar na vida e para dar ao mundo o seu talento. Você está aqui para progredir e desenvolver-se de uma forma maravilhosa, de acordo com o potencial que lhe foi dado por Deus, e para produzir riquezas materiais, mentais e espirituais que beneficiarão a humanidade sob aspectos incontáveis. Aprenda a viver num contexto de luxo e beleza e adquira consciência do seu direito inalienável à vida, liberdade, independência e paz de espírito.

      É seu direito divino dramatizar, revelar, retratar e expressar o poder, à graça e a riqueza de Deus.

      Existe um universo de lei e ordem e há princípios e leis que regem as experiências, condições e fatos. Há uma lei definida de causa e efeito para tudo. A ciência de ficar rico baseia-se na lei da crença. “Se podes crer, tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9:23). A lei da vida é a lei da crença. Acreditar é sinceramente aceitar alguma coisa como verdadei-ra. Acredite numa vida de abundância, feliz e de sucesso e viva na alegre expectativa do que há de melhor, que invariavelmente tudo isso será seu. É a crença do homem que faz a diferença entre a riqueza e pobreza, entre o sucesso e fracasso e entre saúde e doença. Há uma lei cósmica que diz que pensamentos de certo tipo sempre produzem efeitos do mesmo tipo; assim sendo, todo homem que ousadamente reinvindica as riquezas de Deus, as obterá.

      Você nasceu com todo o equipamento necessário para levar uma vida plena, feliz e de sucesso. Você nasceu para vencer, para conquistar, para sobrepor-se a todos os obstáculos e para revelar as glórias e belezas existentes em seu íntimo. Todos os poderes, qualidades, atributos e aspectos de Deus se encontram em você mesmo. Sua vida é a vida de Deus e esta vida é agora a sua vida. Deus tem sempre êxito em tudo que empreende, seja isso uma árvore ou o cosmo. Você é um dos elementos de Deus e não pode, portanto, fracassar.

      Você não está aqui simplesmente para viver. A vida é uma dádiva que lhe foi outorgada. Você está aqui para levar uma vida significativa e para usar, através da sua mente, do seu corpo e da sua alma, seus talentos e habilidades ocultos. Seu desejo de abundância, saúde, felicidade, paz e situação definida na vida representa os anseios, estímulos e sugestões da vida Infinita buscando expressar-se através de você. Deseje agora, para obter o máximo de você mesmo!

      Existem pessoas que estão no mesmo ramo de negócios em distâncias de quarteirões e até mesmo do lado do mesmo empreendimento, e elas estão prosperando bastante e praticamente “nadando em dinheiro”. Cada vez prosperam mais e contratam mais empregados. No entanto, outro que está a tão pouca distância, não consegue ganhar nem para as despesas. Nada existe quanto à localização e distância do empreendimento ou à mercadoria; a causa é a pessoa mesmo!”

   O fato de ficar rico e de progredir na vida não se resume a um certo negócio ou localização, que a riqueza esta na mente dos homens e que alguns homens de grande talento permanecem pobres e frustrados, enquanto outros, de muito menos talento ou educação, prosperam além de suas melhores expectativas.  Existem três etapas para conquistar infalivelmente a riqueza:

    Primeira etapa: Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro, tal como: “Não posso pagar o aluguel”, “Não consigo ganhar para as despesas”, “Os negócios vão muito mal”, “Não posso pagar as minhas contas”, etc. Ao lhe ocorrer um pensamento negativo, substitua pela afirmação: “Tenho um estoque infinito em meu íntimo e todas as minhas necessidades são satisfeitas instantaneamente”. Pode ser necessário ter de repeti-la cinqüenta vezes por hora, mas persista que o pensamento negativo deixará de o preocu-par.

   Segunda etapa: Adquira o hábito, durante o dia, de condicionar sua mente às riquezas divinas, afirmando: “Deus está sempre presente para ajudar-me nas dificuldadese Deus é a fonte instantânea de meus recursos, propiciando-me todas as idéias necessárias em todos os momentos e oportunidades”.

    Terceira etapa: Ao dormir, todas as noites repita esta grande verdade: “Sou grato a Deus por suas riquezas sempre presentes, imutáveis e eternas”.

      Siga fielmente essa prescrição espiritual e progredirá extraordinariamente.

      “O deserto e a terra se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso” (Isaías 35:1)

  

HISTÓRIAS PARA REFLEXÃO

      Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que tem de correr mais rápido do que o leão mais veloz, para não ser alcançada e morta por ele. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que tem de correr mais rápido do que a gazela mais lenta, ou morrerá de fome. Não faz diferença se é leão ou gazela. Quando o sol nascer, é melhor começar a correr. Tenho certeza que você entendeu o recado, isto quer dizer acordar todos os dias cedo sempre em direção ao futuro mais próspero. Um bonzo novato de um templo zen-budista perguntou ao seu mestre: __ Sou seu novo discípulo e gostaria de receber sua orientação, pois não sei o que devo fazer. __ Já comeu a papa de arroz? __ perguntou-lhe o mestre. __ Sim já comi. __ Se já comeu, vá lavar a louça que usou. Explicação: “Quando a pessoa conseguir fazer naturalmente aquilo que é normal, alcançará a iluminação”. Estas palavras abriram-me os olhos, pois pensava que a “iluminação” fosse um estado espiritual muito especial. Foi uma ótima lição para mim, porque pensava que pessoa iluminada fosse uma pessoa especial. Não o é, para alcançarmos a iluminação, a prosperidade, precisamos mudar nossas atitudes dentro de casa. Tome banho e enxugue o banheiro, escove os dentes e não deixe a pasta aberta e em cima da pia, fez as necessidades fisiológicas de descarga, almoçou ou jantou, lave o prato, etc . Com está atitude mental você organiza sua casa, de onde deve vir o exemplo e com certeza organizará sua vida com disciplina.  

 

RIQUEZA   

      A riqueza do universo manifesta-se de infinitas formas, inclusive através de você e de mim. Cada um de nós tem o poder de criar uma parte dessa riqueza e de desfrutar a abundância que o universo nos oferece. O dinheiro nos permite fazer coisas que ele não compra. Seu valor é muito maior do que está escrito na cédula ou no extrato financeiro. Ele é um meio que o homem tem para entrar em contato com essa riqueza. É um veiculo que nos leva a ela. Transmite uma mensagem de grande poder, um passaporte para o desfrute da abundância que há no mundo e, ao mesmo tempo, nos ensina a lidar com ela. O dinheiro é uma representação universal. Gostar de dinheiro não é pecado, embora tanta gente acredita que seja. Ter ambição de ganhar dinheiro e ficar rico também não é problema. Esses sentimentos são, na verdade altamente positivos quando estão voltados para a felicidade e para a realização. Ter ambição é ótimo quando se faz o jogo do ganha-ganha. É o jogo da criação permanente, o jogo da vida. O universo é potencialmente um lugar abundante. Tem para todo mundo. Foi construído para que todos ganhem, para que todos criem e todos desfrutem. Quem joga para ganhar por conta da perda do outro está provocando desequilíbrio eco-lógico no Universo. Jogar na base do ganha-perde não dá certo para nenhum dos lados, porque gasta mais energia do que produz. Não é uma ação sincronizada com o Universo. É um ato entrópico. É entropia ao invés de sintropia. A sintropia é o modo como os seres humanos evoluem no universo. A prosperidade é muito diferente da riqueza, é muito mais. A prosperidade individual é a harmonia com a prosperidade do universo. E essa sintonia espiritual com o universo tem como uma de suas conseqüências mais imediatas à prosperidade material, ou seja, o poder de ganhar mais dinheiro. Prosperidade não é só riqueza. É também saúde e amizade. Não adianta somente acumular dinheiro, pois ele não resolve nada sozinho. É preciso ter saúde para desfrutá-lo e para fazer com que ele continue produzindo mais riqueza. E não adianta somente dinheiro e saúde, sem amizade, bem estar e sem energia necessária para produzir mais riqueza. Prosperidade é usar a riqueza para o seu bem-estar e dos outros. A prosperidade traz o dinheiro. Você vai encontrar na vida pessoas ricas que se comportam como pobres. Se a pessoa é rica mas não é próspera, seu dinheiro se acaba  e ela não fica rica nunca mais. A prosperidade é um estado mental. Não dependemos do dinheiro para sermos prósperos. Se fosse assim tão difícil, você não encontraria tantos imigrantes que chegam em um país completamente pobres, só com a roupa do corpo, depois de perder com a guerra todos os bens que tinham no país de origem, e poucos anos depois se tornam novamente milionários. Saúde, amizade e riqueza. Os que conseguiram isso são os que desembarcaram na terra escolhi-da com a consciência de prosperidade. Com firme convicção de que vão vencer. Quando você aprende a consciência da prosperidade, consegue manifestar dinheiro em sua vida, na hora que quiser. E consegue também manifestar saúde, bem-estar e felicidade, porque está gerando riqueza no Universo. Consegue-se isso fazendo mais com menos. Produzindo mais, com menos esforço. Fazendo o dinheiro trabalhar para você ao invés de você trabalhar para o dinheiro. Para estar no caminho da prosperidade, as vezes o problema não é o dinhei-ro. Há pessoas que têm muito dinheiro mas não são prósperas. Nesse caso elas têm de trabalhar os outros aspectos: produtividade e criatividade, harmonia, saúde e bem estar.

 

ENFRENTANDO A CRISE

      Cada um de nós decide se quer participar ou não da recessão, ou mesmo da inflação e outros problemas do país. A palavra CRISE, por exemplo, em chinês, o ideograma que representa essa palavra, CRISE, é formado por dois símbolos, que significam PERIGO E OPORTUNIDADE. Ou seja: o primeiro significado implica diminuir a velocidade da abundância; e o segundo é aumentar essa velocidade. Isso não é incoerência. Durante a CRISE, você tem de aprender a cortar o “S” da palavra e colocá-lo adiante: CRIE $ __Crie dinheiro! O universo é inteligente. Tudo funciona direitinho, sem engarrafamento de estrelas ou trombadas de planetas. Foi criado para todo mundo ganhar, desde que você entre em contato com as leis universais e as siga. Ou seja, desde que você esteja em sintonia com o equilíbrio do Universo. Os economistas não conseguem resolver os problemas econômicos porque só se ligam na dimensão humana e não levam em conta as leis universais. Não adianta ir contra uma lei, como o da gravidade, por exemplo. Seria uma pretensão insana…  Do mesmo modo, temos leis universais que são traduzidas de maneiras diversas pelo conhecimento humano. De uns tempos para cá, o conhecimento foi fragmentado em mil divisões que procuraram entender a existência, vendo apenas a partir de um ponto de vista especializado. A maioria das vezes o dinheiro é motivo de desequilíbrio e desarmonia porque reflete o nosso desequilíbrio na relação com os outros e com o Universo. Muita gente encara o dinheiro e os negócios de forma hostil, como vivessem numa guerra constante. Há situações de hostilidade muito comuns, que muitas vezes nem percebemos, como a do pai que fala muito para o filho: “Nunca aceite dinheiro de amigos, porque aos amigos a gente não cobra”. Aí vem a mãe e diz ao filho: “Nunca aceite dinheiro de estra-nhos”. O que sobra, então? Só inimigos. Fazer negócios torna-se uma ação entre inimigos. As relações no trabalho também sofrem dessa “síndrome do parceiro inimigo”. Você sente culpa quando recebe o seu dinheiro. A amizade com seu chefe começa a incomodá-lo. Você briga com seu chefe para ficar sem culpa. E vai, de emprego em emprego, brigando, até que sobram somente inimigos, para você tentar ganhar dinheiro deles.

   As leis da Riqueza é simplesmente um modelo para dar referências à nossa mente, assim como aquelas palavras que você viu nas leis mentais e passos à serem aplicados. Muitas leis da Ciência são, na verdade, modelos que orientam nossos conhecimentos durante uma determinada época, até que sejam substituídos por outros modelos, mais sofisticados. O principal, em um modelo, é que ele seja útil; sua verdade é sempre relativa.

 

PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?

      Só existe um lugar onde o sucesso vem antes do trabalho: o Dicionário. Sucesso começa com “S”, Trabalho com “T se ter sucesso, é necessário muito trabalho. Mas o trabalho sozinho não adianta, não traz sucesso.

      Existem pessoas que trabalham 18 horas por dia e não evoluem. São como pneus derrapando na lama: não saem do lugar. Quem mais trabalha, em termos de quantidade de horas e esforço físico? É o operário, que acorda às cinco da manhã, pega duas conduções para o trabalho, come comida fria de marmita, chega tarde da noite em casa e se aposenta com sala-rio mínimo. Sucesso vem do trabalho, mas trabalho sozinho não resolve.

      O segredo da vida não é fazer o que você gosta; é gostar do que você faz. O homem é 90% adaptação e 10% vocação. É possível fazer qualquer coisa tornar-se interessante; você pode trazer o interesse para ela.

 

O SEGREDO DA VIDA NÃO É FAZER O QUE VOCÊ GOSTA. É GOSTAR DO QUE VOCÊ FAZ.

      “Eu trabalho para a empresa tal.” Esse é um dos maiores erros que você pode cometer contra você mesmo: pensar que trabalha para alguém, para outra pessoa ou para uma empresa.

    Você trabalha para você!!! A empresa em que você está trabalhando lhe dá um espaço, com mesa, telefone ou outros equipamentos, apoio de secretária e outros benefícios, mas no fundo você não trabalha para os outros. Você (reconhecendo isso ou não) está sempre trabalhando para você mesmo. Não interessa que seja o empregado. Você será eficiente na medida em que seu trabalho estiver rendendo frutos não só para a empresa, mas também para você. Se for assim, você estará trabalhando bem. Será um ótimo funcionário de qualquer empresa, porque sabe que trabalha para si próprio e o faz com entusiasmo.

 

O AZAR PODE SER SORTE

    Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente neste dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante, o menino aceitou. Um vizinho, tomando conta do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!” “Por que?”, perguntou o pai. “Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.

  O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: “Seu  filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!” “Pode ser sorte ou azar”, repetiu o pai.

  O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte”. Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.” “Pode ser sorte ou pode ser azar”, respon-de novamente o pai.

   Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! O cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou azar”, insiste o pai.

 

SORTE É QUANDO PREPARAÇÃO ENCONTRA OPOR-TUNIDADE

  Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: “Seu filho é de sorte…”

   Assim é a vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Dependo do que vem depois. O que parece azar num momen-to, pode ser sorte no futuro.

 

A LEI DO SER É A ABUNDÂNCIA

   Se olhar em volta, você verá que o tesouro infinito que há dentro de você cria profusão em toda a natureza. A lei da vida é a fartura ___ não carência. É necessário que você se coloque numa base mental e espiritual, e desse modo poderá transformar sua vida e experimentar as riquezas do infinito na sua mente, no seu corpo e na sua vida comercial.

   Os pensamentos de pobreza farão você experimentar pobreza e estados de aflição. Você encontrará pessoas que vivem talvez no mesmo quarteirão ou trabalham ao seu lado no escritório ou fábrica que têm pensamentos de riqueza, fartura, segurança, e vida mais abundante. Elas parecem estar cercadas de tudo o que precisam. O segredo do sucesso dessas pessoas é a substituição dos pensamentos de carência e limitação pelos habituais pensamentos do infinito e inexaurível suprimento de riquezas de Deus. Mude seus pensamentos e mantenha-os mudados. E quando manobrar e dirigir os pensamentos para as riquezas do infinito fluindo para você, uma fantástica e tremenda diferença terá lugar em sua vida.

 

UMA TÉCNICA FECUNDA PARA OBTER RIQUEZA E SUCESSO

   Muitas pessoas dizem: “Se eu afirmar: “Sou bem sucedido”, quando sou um fracasso, ou se disser comigo mesmo: ‘Sou rico’, quando estou quebrado, estarei mentindo a mim mesmo, e acho que ficarei pior e experimentarei o oposto do que afirmo ou declaro ser verdade”.

  A razão disso é que a crença na escassez, no fracasso e na limitação é dominante na mente subconsciente dessas pessoas, e toda vez que afirmam riqueza, ressuscitam o pensamento de carência. Elas não sabem como extrair as riquezas do Infinito, porque não sabem como funciona a sua mente.

   Aos que sinceramente sentem essa falta de compreensão, recomendo um processo muito simples fazendo-lhes uma simples pergunta: Vocês acreditam em riqueza, que existe a riqueza generosa e que o Infinito não pode falhar? Ele é onipotente e não há nada que se oponha a ele. Por conseguinte, é um princípio da vida. Por exemplo, siga pela rua e vá até o campo. Verá somente riqueza, criada pelo homem ou por Deus. Todas as coisas criadas foram idéias, ou na mente do homem que não são meras abstrações, mas palavras (pensamentos expressos) que possuem um tremendo poder, pois estão relacionadas com o inexaurível poder e sabedoria do Infinito. Repetindo as duas palavras lentamente, calma-mente, com sentimento e com emoção ___ “sucesso, riqueza” ___ e fazendo isso repetidamente muitas vezes por dia, você tirará o seu ego do caminho e não haverá contradição na sua mente consciente e subconsciente, pois você concordará que há essas coisas chamadas riqueza e sucesso.

   Quando usamos certas palavras construtivas ___ palavras que significam e representam verdades eternas de Deus ___ nossa mente firma-se na única Presença, Causa, Poder e Substância, e seguem os resultados. Use essas palavras regularmente, sistematicamente, insistentemente, e descobrirá que está num sólido caminho científico. Lembre-se de que é a sua atitude de espírito que deve ser vencida, não as circunstâncias. Quando você possuir a atitude mental correta, suas condições, experiências e situação financeira se corrigi-rão automaticamente.   

 

UMA FÓRMULA DE DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS

   Um homem de negócios certa vez disse: Tudo está saindo errado; sinto-me à beira do fracasso. Tudo está contra mim. Os negócios vão mal e o pior ainda está para acontecer!

      Foi dito que ele poderia mudar completamente a situação desde que modificasse seu modo de pensar e persistisse nessa modificação. Após refletir um pouco sobre aquelas palavras, aquele homem começou, então, a compreender que aquelas condições que tanto temia vinham sendo criadas por ele próprio, pois seu subconsciente nada mais fazia do que reproduzir constantemente seu modo habitual de pensar.

      Foi dito a ele, que ainda poderia obter sucesso, prosperi-dade e paz interior ___ ou qualquer outra coisa na vida que desejasse ___ desde que apenas se decidisse a pagar o preço mental correspondente pela incorporação a seu subconsciente do elemento equivalente. De acordo com essa linha, todas as manhãs, ao despertar, ele passou a afirmar convictamente o seguinte:

    Hoje é um dia divino, cheio de felicidade, sucesso, prosperidade e paz de espírito. Sinto-me orientado por Deus e sei que tudo que fizer será bem sucedido. Sempre que minha atenção se afastar de meus pensamentos de sucesso, de paz e de prosperidade ou daquilo que for bom para mim, farei com que volte a se concentrar na contemplação de Deus e em Seu amor, cônscio de que ele velará por mim. Sinto que sou um imã espiritual, que atrai para mim mesmo os clientes que desejam aquilo que tenho para lhes oferecer. Meu serviço melhora dia a dia e sou maravilhosamente bem sucedido em todos os meus empreendimentos. Abençôo e desejo prosperidade a todas as pessoas que entram em minha loja. Todos esses pensamentos estão-se sedimentando em meu subconsciente e se manifestam sob a forma de abundância, de segurança e de paz de espírito. Que maravilha!

  Essa oração passou a ser usada por aquele homem todos os dias, pela manhã e à noite, e  em pouco tempo ele conseguiu o que almejava e disse: tudo o que fiz foi dar aceitação mental a essa verdades, aplicando-as e permanecendo fiel às mesmas.

 

A POBREZA É UMA DOENÇA

 A doença significa falta de tranqüilidade, estabilidade, firmeza e equilíbrio. Olhe à sua volta e encontrará pessoas de todas as categorias sociais e de todos os negócios e profissões ficando ricas e atingindo seus objetivos na vida, enquanto outras, no mesmo ramo de atividades e profissões, continuam pobres, mal vestidas e mal alimentadas.

   Quando você está doente, vai ao médico e faz um exame clínico para tratar logo seu estado de saúde. Não importa qual seja o seu grau de pobreza; se você passar a pensar habitualmente em riqueza, desenvolvimento, expansão e progresso, automaticamente receberá um eflúvio benéfico do seu subconsciente e sua boa fortuna aumentará e se multiplicará de forma e proporção inumeráveis.

   Você pode estar cheio de dívidas e sem dinheiro, não ter influência e bens materiais; entretanto, se começar a dizer com convicção: “As riquezas de Deus fazem parte de minha vida; há sempre um provimento divino”, coisas maravilhosas lhe acontecerão em curto prazo!

  A bíblia é sem dúvida o mais completo livro da prosperidade. A palavra ouro aparece mais de 400 vezes. A dezena era, para os pitagóricos, o mais sagrado dos números, o símbolo da criação universal, sobre o qual eles prestavam juramento, evocando-o da seguinte forma: A Tetraktys, na qual se encontra a fonte e a raiz da eterna Natureza. Se tudo deriva dela, tudo a ela retorna: ela é, então, também, uma totalidade do movimento”. “Totalizador, além de tudo, o número dez aparece no Decálogo, que simboliza o conjunto da lei em dez mandamentos que se resumem em um.” O número 1 simboliza o homem e o número zero simboliza a mulher. Um + zero= Um= Universiun. Seja uno com o universo e a prosperidade chegará até você.

   Faça as pazes com o dinheiro. Se você achar que o dinheiro é algo sujo e tiver de lavar as mãos sempre que pegá-lo, para que quer tê-lo? Sua mente vai continuar fazendo tudo para satisfazer seus sentimentos e mantê-lo pobre. Para come-çar a ser próspero, então, procure fazer amizade com o dinhei-ro. Se você quiser fazer amizade com alguém e ficar mais intimo dessa pessoa, não adianta ter contato com ela só por meio de recados ou bilhetinhos. Ore da seguinte maneira: “Ó dinheiro, eu já lhe perdoei, você também já me perdoou. Você é o símbolo da Provisão infinita de Deus. Agradeço a Deus, ainda mais, pelo fato d’Ele ser a fonte e pelo fato de existirem milhões como você. Eu lhe agradeço com sinceridade: Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado. Acabaram-se as mágoas entre nós. Rezo sinceramente para que você circule com fartura em minha vida. Ó dinheiro, eu me harmonizo com você, você se harmoniza comigo. Nós dois juntos criamos a prosperidade, beneficiando o maior número possi-vel de pessoas. Muito obrigado. Seja bem vindo”. Tem conta-do seu dinheiro todos os dias para fazer mais amizade com ele? __ Mas não esqueça de manuseá-lo com carinho e contá-lo mais de uma vez por dia… É bom lembrar-se dos amigos, sempre. O semelhante atrai o semelhante, portanto guarde sempre no bolso dinheiro de contar. Notas altas, de preferência. E sempre que puder, quando o lugar e o tempo forem propícios, conte e reconte esse dinheiro com prazer, sentindo carinho pelo dinheiro que está nas suas mãos e com pensamentos positivos, confiante no poder do imã que esse maço de notas passará a ter para você. Um imã de dinheiro. Os funcionários bancários que trabalham nos caixas conta o dinheiro pensando que é dos outros. Se ele, enquanto conta, mentalizar que tem todo aquele dinheiro, muito provável-mente o Universo tomará providências para que ele em breve esteja contanto cada vez mais o seu próprio dinheiro. Não fique pensando em roubos se não você sabe o que vai acontecer não é?

      Existem contrastes cada vez mais gritantes, de miséria e riqueza, trazem sempre à sua lembrança algumas frases que aprendera na infância em aulas de religião e nas conversas em casa. “Dinheiro não traz felicidade.” É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que o rico entrar no reino dos céus..” etc. A verdadeira prosperidade passa pelo fundo de uma agulha. Pouca gente sabe o verdadeiro sentido dessa metáfora, que chegou até nós pelas palavras de Jesus. Ele falava muito por parábolas, para que as pessoas daquela época entendessem melhor os seus ensinamentos, mas suas palavras acabaram sendo traduzidas e interpretadas ao pé da letra pelos pregadores dos séculos seguintes, embora os símbolos metafóricos de agora sejam outros e variem em cada cultura.

    Na cidade de Jerusalém, há centenas de anos, havia uma lei que proibia, depois do entardecer, a entrada de camelos carregados. Para garantir o cumprimento da lei, ficavam abertos à noite apenas os portões menores e mais baixos, chamados fundos de agulha. Por esses portões, os camelos até conseguiam passar, mas somente se entrassem de joelhos. Se estivessem carregados, não conseguiam ajoelhar nem passar no fundo da agulha. Tinham de deixar a carga do lado de fora, assim como nós temos de deixar neste mundo os bens materiais quando partimos desta vida. Descarregar-se é muito importante: implica desprendimento, desapego pelas posses materiais. Mas não é tudo. Mesmo quem conhece o significado da metáfora raramente atenta para o principal: além de deixar a carga, para entrar na cidade, é preciso que os camelos fiquem ajoelhados. Os joelhos são símbolos de poder em numerosas tradições antigas. Ficar de joelho é ter fé, confiança, sintonia com a terra (os joelhos no chão) e com o Universo (os olhos para cima). É ter, ao mesmo tempo, humildade ante o poder Universal, força no corpo físico e autoridade como ser humano. E, principalmente, é exercitar o poder pessoal, como criador que cada um é, deste Universo infinito, eterno e próspero.

 

ELIMINANDO ANTIGOS VALORES

   Os valores que formamos na infância ficam presentes em toda nossa vida, mesmo que a gente nem se lembre deles, e participam ativamente da conversa interior que nos convence sobre a nossa possibilidade de conseguir ou não qualquer coisa em nosso dia-a-dia. O medo começa na sua cabeça, assim se você tem medo de cair de uma tábua quando ela foi colocada num arranha-céus, deve haver dentro de você algumas idéias que atuam na sua conversa interna sobre a prosperidade. São suas idéias pessoais sobre o dinheiro e riqueza, incutidas desde sua infância, que agora podem estar lhe dizendo para não atravessar a tábua em direção à prosperidade, porque você não conseguiria chegar lá. Respire fundo algumas vezes, relaxe o corpo e a mente, chame na sua memória esses valores sobre dinheiro e riqueza e escreva-os e livre-se dos valores que atrapalham seus passos rumo à prosperidade, em frases curtas num papel em branco e elimine-os da seguinte maneira: Imagine que você está caminhando tranqüilamente por um lindo bosque. Toda a atmosfera é agradável e tranqüila em seu redor. Sinta o ar puro, olhe para o verde das folhagens e dos troncos, escute os passarinhos cantando suavemente. Continue “caminhando pelo bosque” e concentre-se na frase, ou nas frases, que você quer liberar. Você chega ao fim do bosque e vê uma praia encantadora. Senta-se na areia da praia e pensa na frase, mais uma vez, enquanto vê chegar, aos poucos, um pequeno balão, que pousa ao seu lado. Visualize as frases como se estivessem embrulhadas para viagem e escreva-as dentro do balão. Agora deixe que o balão se vá, subindo em direção ao céu e distanciando-se cada vez mais. Agora veja o balão voltando aos poucos. Ele vem se aproximando e pousa bem ao seu lado. Você olha para dentro do balão e vê que ele agora lhe traz outras frases, bem diferentes daquelas que você mandou para longe. Essas frases novas são: Dinheiro cresce como árvore; dinheiro contribui para felicidade; dinheiro é limpo e ajuda-nos a ser saudáveis e felizes; pessoas ricas são abençoadas; o Universo é próspero; o ser humano nasceu para ser próspero. Olhe para o espaço que tinha sido deixado vazio por aquelas idéias que foram embora da sua mente como quem esvaziou um armário. Agora esse mesmo espaço está preenchido pelas novas idéias, que já estão impressas em sua estrutura psicológica. Você vai iluminando esse mesmo espaço com uma luz dourada, que brilha intensamente atingindo cada célula, cada tecido, cada órgão do seu corpo, selando em você os sentimentos positivos e irradiando para o seu cérebro, de dentro para fora, a cor do ouro, símbolo da prosperidade.

   Existem alguns fatores psicológicos importantes que é preciso equilibrar no caminho da prosperidade. O primeiro fator é a experiência do seu nascimento. Saímos de uma situação confortável para um lugar desconhecido que, logo no primeiro momento, nos parece inóspito: uma luz forte ofuscando os olhinhos ainda fechados mas sensíveis e um “comitê de recepção” nem sempre carinhoso, recebendo o neném com palmadas no bumbum. Nossa primeira vivência de respiração no mundo fica em nosso cérebro relacionada ao medo da morte. Chorando, em meio a esse pânico, todos nós começamos a respirar nesta vida, e essa lembrança se revive inconscientemente cada vez que respiramos.

 

ELIMINANDO MAUS SENTIMENTOS

   Fique em uma posição que se sinta bem relaxado, de olhos fechados, e imagine-se bem pobre, morando embaixo de uma ponte. Sem nada, destituído de qualquer recurso material, na mais completa miséria. Você está tentando fazer um foguinho para se aquecer e esquentar uma lata com um pouco de café dormindo, que pediu num bar. Completamente pobre, morando embaixo da ponte, você vê seus pais chegando para visitá-lo. Responda agora mentalmente: o que seu pai sente quando olha para você? O que a sua mãe sente quando olha para você naquela situação? O que você sente quando olha para eles? O que o seu pai diz para você? O que a sua mãe diz para você? O que você diz para eles? O que lhe diz seu pai quando vai embora? O que lhe diz a sua mãe? O que você diz ao despedir-se deles? Agora mentalize uma outra situação: Você morando onde você mora, e seus pais chegam para visitá-lo. O que seu pai sente quando olha para você? O que a sua mãe sente quando olha para você naquela situação? O que você sente quando olha para eles? O que o seu pai diz para você? O que a sua mãe diz para você? O que você diz para eles? Vocês conversam um pouco sobre a situação e sobre os assuntos gerais, e depois de alguns minutos eles se despedem de você. O que lhe diz seu pai quando vai embora? O que lhe diz a sua mãe? O que você diz ao despedir-se deles? Imagine agora que você está morando em uma mansão, com muito luxo e todas as comodidades que só uma imensa fortuna pode propiciar. Seus pais chegam para visitá-lo e seu mordomo vai recebê-los na porta. Eles entram e ficam aguardando em um salão enorme, ricamente decorado. Você desce uma escada de mármore que leva ao salão e olha para os seus pais. O que seu pai sente quando olha para você? O que sua mãe sente quando olha para você naquela situação? O que você sente quando olha para eles? Vocês se cumprimentam carinhosamente. O que seu pai diz para você? O que a sua mãe diz para você? O que você diz para eles? Vocês conversam enquanto um drinque é servido em bandeja de prata e cálices de cristal. Depois de alguns minutos, seus pais se despedem de você e saem. O que lhe diz seu pai quando vai embora? O que lhe diz a sua mãe? O que você diz ao despedir-se deles? Continue respirando suavemente e entrando em contato com a emoção que ficou ao final dessa três situações. Você trabalhou em sua mente que chamamos de “síndrome desaprovação dos pais”. Há  pessoas que sentem um medo inconsciente de alcançar na vida mais do que o pai alcançou, e o mero desejo de ser próspero vem carregado de culpa. Outras vezes, o filho sente-se pressionado pelo pai a mostrar-se vitorioso e exatamente por causa da pesada cobrança ou expectativa paterna ele não consegue ser bem-sucedido. Outros se revoltam contra o modelo de vida dos pais mas estão de tal forma programados por esse modelo que não conseguem fazer nada fora desse sistema de valores. Com o exercício que acabamos de fazer, você tem condições de observar suas emoções em três situações diferentes, e dessa forma consegue desfazer amarras no envolvimento emocional com seus pais em relação à prosperidade. Não há nada de errado sermos mais prósperos que nossos pais foram. Isso significa que eles souberam educar bem. Temos poder sobre o que pensamos, e os pensamentos moldam a nossa realidade; então por que não dar vazão sempre a pensamentos positivos? Em vez de pensar negativamente, diga para você mesmo: “Sou mais próspero do que meu pai, e isso é a melhor homenagem que posso prestar à ele, por tudo de bom que ele me deu”. E não culpe seus pais, nem ninguém, pelo que você não teve ou não conseguiu, pois quem determina as condições de sua vida é você mesmo.

  Existem alguns pesos “pesados” entre os aspectos psicológicos que bloqueiam a prosperidade. Um dos mais sérios é o problema de dividas. Se você tem problema dívida que não está conseguindo pagar, está faltando perdoar alguém. Perdoar, no caso, não é só uma questão de amor, mas principalmente de inteligência como disse anteriormente. Quem mais sai perdendo é quem não perdoa, pois se obriga a carregar o peso do rancor.

 

ELIMINANDO PESOS PESADOS DA VIDA

     Vamos fazer um exercício para resolver uma falha de vingança, que ficou pendente em sua estrutura emocional. Imagine que você está em um grande salão, onde vai acontecer uma festa reunindo todas as pessoas que de alguma forma foram marcantes em sua vida. Seus pais, irmãos, primos, tios, professores de infância, colegas, amigos, inimigos, todos estarão na festa, desde que tenham tido alguma importância em sua vida. Quando todos tiverem chegado, ou seja, quando você tiver visualizado cada um deles em seu pensamento, você vai olhar um por um nos olhos, com toda a verdade do seu coração, sem esconder nenhum sentimento que estiver tendo por essas pessoas. Depois de olhar no olho de cada um dos presentes, você vai escolher uma pessoa que teve importância na sua vida e a quem você teria mais dificuldade, entre todas elas, de dizer “eu te amo”. Mentalmente, você vai trazer a pessoa escolhida para o meio da sala. O restante do pessoal vai ficar sentado, assistindo a tudo como platéia. E você então vai perguntar ao inconsciente dessa pessoa: “Você me dá permissão para eu fazer aqui um exercício onde vou me vingar de você, com a finalidade de beneficiar a nós dois?” Se a resposta for “não”, escolha uma outra pessoa e faça a mesma coisa. Se a resposta dessa segunda pessoa continuar sendo negativa, você escolhe uma terceira. Se esta também disser “não”, deixe a conclusão do exercício para outro dia porque hoje não é dia de você vingar-se de ninguém…. Vamos seguir, então, já que a respos-ta foi “sim”, você agora vai vingar-se dessa pessoa. Só não vale matá-la; você pode bater, xingar, humilhar, fazer qualquer coisa, menos matar. Mas você tem de fazer isso, de tal jeito que, ao terminar, todos os que estão assistindo saibam que foi você o vencedor. Então, você vai fazer sua vingança. Depois que todas as outras pessoas reunidas em sua festa tiverem percebido que você ganhou, agradeça à pessoa que fez o exercício com você. Isso vai ter um impacto decisivo em sua vida. Com este exercício você estará cortando as amarras que durante muitos anos estiveram prendendo algumas pesos às suas costas. Ao final do exercício, sente-se muito leve do que estava antes, embora tenha passado por emoções fortes, mais vale a pena para quem está pensando e trilhando o caminho da prosperidade. Outra causa psicológica da dificuldade financeira entre as pessoas é o medo de perder o amor dos pais. Como nós já vimos no exercício da visita dos pais, os sentimentos negativos que ficam em nós, por emoções e situações de afeto mal resolvidas, bloqueiam a prosperidade, impedindo a pessoa de ser feliz. Outro fator, ligado a esse, é a síndrome da falta de afeto, principalmente nas situações em que o pai ou a mãe trocava carinho por dinheiro. O filho, pequeno, pede ao pai ou a mãe que o leve ao cinema, ou lhe conte uma história, ou brinque com ele, e sempre escuta como resposta: “Não filho, não posso. Tome aqui um dinheiro, compre ali uma bala para você”, ou algo assim. O afeto que ele não recebe dos pais chega na forma de dinheiro. Essa criança começa então a relacionar o dinheiro com a falta de carinho. Isso poderá ficar associado em seu inconsciente, durante toda a sua vida, provocando dificulda-des tanto financeiras quanto afetivas. As dificuldades no campo afetivo podem manifestar-se também como uma síndrome da dependência. Tem gente que não ganha dinheiro suficiente porque está sempre precisando de ajuda, sempre dependendo, ou seja, precisando depender dos outros. Inconsciente ou não, quer continuar dependendo financeiramente, para tentar suprir uma dependência afetiva. Um modo de depender dos outro é precisar sempre de ajuda financeira. Uma pessoa assim precisa trabalhar a auto-estima, a confiança em si mesmo e no Universo, a vontade firme de libertar-se dessas amarras para poder crescer como pessoa e prosperar na vida.  Outra dificuldade psicológica com a prosperidade está no dinheiro herdado. Se você até agora sentia inveja de quem herdou muito dinheiro, não vai mais precisar sentir. Saiba que uma das principais causas da consciência de pobreza no mundo é o dinheiro herdado. Sabe por que? Porque esse dinheiro vem com uma conotação de morte. A não ser que a pessoa faça um trabalho psicológico bem-feito em sua mente par mudar essa tendência, costuma existir uma forte associa-ção emocional entre dinheiro herdado e morte. Exatamente. As pessoas já trazem essas sentenças gravadas no incons-ciente. Mas o principal é a culpa, que a pessoa carrega, de ter recebido aquele dinheiro em conseqüência da morte do pai, da mãe, de uma pessoa marcante em sua vida afetiva. “Só recebi este dinheiro porque ele morreu” pensa o herdeiro, principal-mente quando não recebia suficiente afeto ou dinheiro da pessoa quando viva. E aí procura ficar livre disso o mais depressa possível. Queima tudo no jogo, na política, em negócios malfeitos, em vícios, algo assim. Muitos conseguem até manter o dinheiro herdado, mas não têm prosperidade. São ricos, mas são pobres ao mesmo tempo. Se alguém tomar o dinheiro de uma pessoa assim, que é rica e não é prospera, ela não tem capacidade para ganhar de novo o dinheiro perdido, porque nunca soube merecê-lo realmente. A gratidão é a mãe de todas as outras virtudes, com ela e muita determinação consegue-se solução para tudo. A vida é um constante aprender. Os ensinamentos vêm nas mais variadas formas. Podemos perder os pais, irmãos ou algum ente querido, amigos verdadeiros, para entender o amor deles por nós e o nosso por eles. Você também pode aprender com a experiên-cia dos outros. Usar a experiência dos outros não só faz economizar tempo como também permite-nos saber antecipadamente o resultado. Um modo eficiente e eficaz de transmitir conhecimento é por meio de histórias. Por falar em histórias, foi contada uma, que pode trazer uma profunda transformação em sua vida. Numa tribo do Haiti, onde se praticam cultos vodus, o pajé carrega consigo um crânio humano, uma caveira. Quando um membro da tribo é condenado à morte, o pajé, num ritual milenar, encosta a caveira na testa do condenado. A partir do momento em que isso ocorre, o condenado pára de falar, perde a sede, a fome e o sono. Fica deprimido e morre em 72 horas. Até hoje, todas as pessoas da tribo que foram submetidas a esse processo morreram. Há alguns anos, três professores, antropólogos da Universidade do Alabama, Estados Unidos, resolveram desafiar o ritual com a finalidade de demonstrar o poder da crença na realidade do ser humano. Depois de muita negociação o pajé aceitou fazer o ritual com os professores, conquanto assumissem total responsabilidade pelos resultados. O ritual foi feito exatamente como é feito com os condenados. Dias depois, os professores voltaram para o seu país e publicaram um artigo sobre a experiência deles com o vodu e seus praticantes. Os membros da tribo morrem e os professores do Alabama não, simplesmente porque o sistema de crenças é diferente. A cada indivíduo da tribo que nasce é imposta a idéia de morte, no caso de o pajé encostar a caveira em sua testa. Imagine você que o ser humano não precisasse morrer. Imagine que o ser humano tivesse sido criado para viver eternamente. Mas, como toda regra tem exceção, no começo, bem no começo da existência humana, as exceções foram ocorrendo, uma seguida da outra e da outra. Imagine que os homens que presenciavam esses fatos, tal qual as crianças da tribo haitiana vendo as pessoas morre-rem com o “toque mágico” do pajé, chegaram à conclusão de que a morte era inevitável para todos os seres humanos, fazendo parte integrante do viver. Imagine que você e todos nós seres humanos, na realidade, possuímos a imortalidade física. O que ocorre é que ainda estamos todos hipnotizados com a morte e morremos para confirmação da crença que nos governa!!! O homem, sabendo que vai morrer, traz consigo o desejo inconsciente da morte. Essa sensação faz parte do seu viver 24 horas por dia. Para morrer, consome-se uma tremen-da carga de energia vital. Muitas pessoas na plenitude de sua força, com uma idade em que conhecimento e sabedoria se somam, deixam de contribuir para o Universo, pensando que a morte se aproxima. Veja algum de nossos parentes ou amigos que morrem prematuramente sem nenhuma visão do futuro. O indivíduo, a sociedade ou a nação sem visão constitui um indivíduo, uma sociedade ou uma nação em perigo. Viva sua vida de uma forma extraordinária! Tenha visão maior que seu interesse individual. Acredite na imortalidade (enquanto viver!) e faça deste planeta um lugar melhor para aqueles que virão depois de você. Faça tudo em sua vida com o objetivo de beneficiar o maior número possível de pessoas e não esquecer que intenção sem ação é ilusão, ouse fazer e o poder lhe será dado. A prosperidade é como a árvore, cresce de uma pequena semente. O universo tem uma face positiva e outra negativa, mas a moeda é uma só. A vida flui a partir dessa bipolaridade. E a grande consciência que gerou e gera tudo isso está manifestada em cada um de nós. Cada indivíduo é também um criador. Com a estrutura que chamamos de cérebro, podemos fazer uma conexão entre as duas polaridades e assim trabalhar em sintonia com a criação. E temos o poder de criar a nossa realidade. Estamos sempre fazendo isso. Sempre estamos criando a nossa realidade, seja ela positiva ou negativa. Uma das primeiras providências em muitos casos é tirar o pé do acelerador e prestar muita atenção no momento presente, que é onde reside a eternidade. O universo não se cria sozinho. É bem planejado. É exuberante e abundante. Quanto mais desenvolvermos nossas capacidades, mais entraremos sintonizados com a prosperidade universal. Podemos entrar em contato com essa força infinita pelo hemisfério direito do nosso cérebro, onde há um canal que chamamos de intuição. Ela é a porta para percepção de dimensões que a nossa inteligência ainda não alcança racionalmente mas que poderá alcançar desde que esteja aberta para a grande mudança de paradigmas que está acontecendo no tempo em que vivemos.  Nós mesmos é que determinamos as condições econômicas da nossa existência no universo físico, inclusive os bens pessoais: seu carro, sua conta bancária, sua casa, suas condições de bem-estar material. Em nossa mente convivem um pensador e um provador: o eu que pensa e o eu que coloca à prova. O provador que há em nós encarrega-se de provar o que o pensador pensa. Então, a nossa concepção do Universo físico e a nossa maneira de encará-lo vão determinar a forma de viver neste mundo físico. O que pensarmos que irá acontecer é o que certamente o nosso cérebro e o Universo se encarrega-rão de fazer acontecer.

  Os verdadeiramente ricos são aqueles que conhecem o poder criador do pensamento e que procuram impressionar o seu subconsciente com pensamentos de abundância e prosperidade, os quais, por sua vez, fazem com que suas imagens mentais venham a se concretizar.

  Homens ficam ricos por pensarem de determinado modo, evitando pensar em aparências e por saberem que seus pensamentos criadores e concentrados tendem a se manifestar em suas vidas de forma correspondente.

  Pensar em riqueza, numa situação de pobreza ou privação, exige grande e permanente concentração de pensamento; aquele que adota essa prática de pensar fica inevitavelmente rico e consegue obter tudo o que deseja.

 A Bíblia diz: “…que a todo aquele que tiver se lhe dará e terá em abundância; e a todo aquele que não tem se lhe tirará ainda aquilo mesmo que possui”. (Lucas 19:26). Uma forma popular de expressar essa passagem bíblica é a seguinte: “o rico fica cada vez mais rico, enquanto o pobre fica cada vez mais pobre”.

   Isto significa simplesmente que o homem que dá atenção às riquezas sem limites da sua mente, fonte de todas as experiências, possuirá uma maior parcela dos bens terrestres. Uma semente lançada ao solo produz centenas de outras sementes; da mesma forma, as sementes (pensamentos) das riquezas de Deus destinadas a você se ampliarão e se multiplicarão com sua experiência.

 

A RIQUEZA ESTÁ NA MENTE

 A riqueza, em última análise, nada mais é do que uma convicção subconsciente de parte do indivíduo. Você não vai tornar-se milionário dizendo “Eu sou milionário”. Você desenvolverá consciência de riqueza, sim, impregnando a mente com a idéia de riqueza e prosperidade.

SEUS MEIOS DE SUSTENTO INVISÍVEIS

  O problema com a maioria das pessoas é que elas não têm meios de sustento invisíveis. Quando os negócios desapare-cem, o mercado de capitais entra em baixa ou sofrem prejuízos em seus investimentos, parece que elas se tornam impotentes. O motivo de tal insegurança é que elas não sabem como explorar os recursos da mente subconsciente. Desconhecem por completo o tesouro inesgotável que têm dentro de si.

  O indivíduo com mentalidade de pobre vive na pobreza. Outro, com a mentalidade transbordante de idéias, tem em volta de si tudo de que necessita. Nós nunca fomos condenados a levar uma vida de indigentes. Podemos ter riqueza, ter tudo de que precisamos, e ainda sobrar. As palavras têm poder de nos purificar a mente de idéias errôneas e, em lugar delas, instilar outras certas.

 

O MÉTODO IDEAL PARA CONSTRUIR CONSCIÊNCIA DE RIQUEZA

    Enquanto você está lendo, talvez esteja dizendo a si mesmo: “Eu preciso de riqueza e sucesso na vida.” O que deve fazer é o seguinte: durante uns cinco minutos, duas ou três vezes por dia, repita para si mesmo: “Riqueza. Sucesso.” Essas palavras possuem um poder tremendo. E representam o poder interior da mente subconsciente. Ancore a mente nesse poder enorme que existe em você. Em seguida, as situações e circunstâncias correspondentes à natureza e qualidade das mesmas se manifestarão em sua vida.

    Você não está dizendo “Eu não sou rico”, está usando poderes autênticos que existem em você. Não há conflito em sua mente quando diz “Riqueza”. Além do mais, o sentimento de riqueza brotará dentro de você enquanto contemplar a idéia de riqueza.

    O sentimento de riqueza produz riqueza. Mantenha sem-pre esse fato em mente. O subconsciente é como um banco, um tipo de instituição financeira universal. Capitaliza tudo que você nela deposita ou grava, seja a idéia de riqueza ou de pobreza. Escolha riqueza.

 

POR QUE FRACASSAM SUAS AFIRMAÇÕES SOBRE RIQUEZA

   Ao longo de todos estes anos, muitas pessoas queixam-se habitualmente: “Durante semanas e meses repeti ‘Sou rico, sou próspero’, e nada aconteceu.” É porque, quando diziam “Sou rico, sou próspero”, elas achavam, bem no íntimo, que estavam mentindo para si mesmas.

   Certa pessoa disse: “Afirmei que sou próspero até ficar morto de cansado. As coisas agora estão ainda piores. Eu sabia, quando fiz a afirmação, que, obviamente, não era verdade.” Suas afirmações foram rejeitadas pela mente consciente e o oposto daquilo que ela afirmava e proclamava transformou-se em sua realidade.

  A afirmação tem mais probabilidade de sucesso se é especifica e se não gera conflito mental ou contestação. A afirmação feita por essa pessoa tornou as coisas ainda piores, porque sugeria o estado de carência em que se encontrava. O subconsciente aceita o que realmente aceitamos como verdade, não apenas palavras ou declarações fantasiosas. A idéia, ou crença, dominante é sempre aceita pelo subconscien-te.

 

COMO EVITAR O CONFLITO MENTAL

      A maneira ideal de superar esse conflito, nos casos dos que encontraram dificuldades, é: faça com freqüência a declaração prática seguinte, de preferência antes de dormir: “Dia e noite estou sendo ajudado em todos os meus interesses.” Esta afirmação não provocará dúvida porque não desmente a impressão, gravada em sua mente subconsciente, de falta de meios financeiros.

      A um empresário, cujas vendas e finanças tinham entrado em parafuso e que estava extremamente preocupado, foi sugerido que se sentasse em seu escritório, relaxasse o corpo e repetisse várias vezes a afirmação seguinte: “Minhas vendas estão melhorando todos os dias”. A afirmação obteve a cooperação das mentes consciente e subconsciente, e disso surgiram bons resultados.

 

NÃO ASSINE CHEQUES EM BRANCO

    Você assina cheques em branco quando faz declarações como “Não tenho o suficiente para o que eu quero”, “Estou numa pior”, Vou perder a casa, porque não posso pagar a hipoteca”, e assim por diante. Se está cheio de medo sobre o futuro, está também assinando um cheque em branco e atraindo condições negativas. A mente subconsciente aceita seu medo e declarações negativas como um pedido e começa, à sua própria maneira, a criar obstáculos, demoras, carências e limitações em sua vida.

 

A MENTE SUBCONSCIENTE LHE PAGA JUROS COMPOSTOS

   Aquele que tem sentimento de riqueza, mais riqueza lhe será dada; aquele que tem sentimento de pobreza, mais pobreza lhe será dada.

   O subconsciente multiplica e amplia tudo que nele você deposita. Todas as manhãs, ao despertar, deposite pensamen-tos de prosperidade, sucesso, riqueza e paz. Demore-se pensando nesses conceitos. Com tanta freqüência quanto puder, ocupe com eles a mente. Esses pensamentos construtivos se transformarão em depósitos na mente subconsciente e lhe trarão abundância e prosperidade. 

 

PORQUE NADA ACONTECEU

  Posso ouvi-lo dizer: “Oh!, eu fiz isso e nada aconteceu.” Você não conseguiu resultados porque se entregou a pensamentos de medo, talvez uns dez minutos depois, e neutralizou o que de positivo havia afirmado. Quando planta uma semente no solo, você não a desenterra mais tarde durante o dia. Tem que deixar que ela lance raízes e cresça.

    Suponhamos, por exemplo, que você esteja prestes a dizer “Eu não vou conseguir fazer esse pagamento”. Antes de ir mais longe do que “Eu não vou. . .”, mude a frase para uma afirmação construtiva, tal como “Eu vou prosperar em todas as minhas atividades”.

 

A VERDADEIRA ORIGEM DA RIQUEZA

    À mente subconsciente jamais faltam idéias. Nela há um número infinito de idéias prontas para aflorar à mente consciente e se transformar, de maneiras incontáveis, em dinheiro no bolso. Esse processo continuará a ocorrer em sua mente, pouco importando se a Bolsa sobe ou desce ou se cai o valor do dólar ou da libra esterlina. Sua riqueza jamais depende realmente de títulos, ações, ou dinheiro no bolso. Estas coisas são apenas símbolos ___ necessários e úteis, mas apenas símbolos.

    O ponto a enfatizar é que, se você convence a mente subconsciente de que tem riqueza e que ela está sempre circulando em sua vida, você sempre inevitavelmente a terá, qualquer que seja a forma que ela tome.

 

A DIFICULDADE DE TENTAR QUE O DINHEIRO DURE ATÉ O FIM DO MÊS E A VERDADEIRA CAUSA

    Muitas pessoas dizem que vivem sempre tentando chegar até o próximo salário. Enfrentam a maior dificuldade para pagar dívidas. Já prestou atenção no que dizem? Em muitos casos, a conversa dela é mais ou menos assim: criticam sem cessar os que tiveram sucesso na vida e que se destacaram na multidão. Talvez, com isso, estejam querendo dizer: “Oh, aquele cara deve andar fazendo alguma maracutaia. Ele não respeita ninguém. Deve ser um ladrão.”

   E é por esse motivo que nada têm. Condenam sem cessar as coisas que dizem desejar e querer. Criticam os mais prósperos porque os invejam e lhes cobiçam a prosperidade. A maneira mais fácil de fazer a riqueza bater asas e voar para longe é criticar e condenar os que são mais ricos do que você.

 

UMA PEDRA COMUM NO CAMINHO DA RIQUEZA

    Há uma única emoção que causa a pobreza na vida de muitas pessoas. E a maioria a descobre a duras penas. É a inveja. Se vê um concorrente depositar grandes somas no banco e você só tem apenas uns caraminguás para depositar, esse fato torna-o invejoso? A maneira de superar tal emoção consiste em dizer para si mesmo: “Que coisa mais maravilho-sa” Estou contente com a prosperidade desse homem. Quero que ele seja cada vez mais rico.”

    É devastador abrigar pensamentos de inveja, porque o fato convoca-o em uma posição negativa. E por isso mesmo a riqueza corre para longe e não para perto de você. Se você fica aborrecido ou irritado com a prosperidade ou a riqueza de outra pessoa, diga imediatamente que lhe deseja a maior riqueza possível. Dessa maneira, você neutralizará os pensamentos negativos e fará com que a riqueza flua em sua direção, de acordo com a lei do subconsciente.

 

ELIMINANDO UM GRANDE BLOQUEIO MENTAL À RIQUEZA

   Se alguém que diz que está ficando mais rico deixa-o preocupado ou o leva a crítica, pare de aborrecer-se. Se suas suspeitas são corretas, saiba que tal pessoa está usando negativamente a lei da mente. No devido tempo, a lei cuidará dela. Tenha cuidado de não criticá-la, pelas razões antes explicadas. Lembre-se: o bloqueio, ou obstáculo à riqueza está em sua própria mente. Agora você pode destruir essa pedra mental. Faça isso dando-se bem mentalmente com todas as pessoas.

 

DURMA E ENRIQUEÇA

  Quando for dormir hoje à noite, pratique a técnica seguinte; repita a palavra “Riqueza”, calma, tranquilamente, com sentimento. Faça isso repetidas vezes, como se estivesse cantarolando uma canção de ninar. Acalente-se parar dormir com essa única palavra “Riqueza”. E vai ficar espantado com o resultado. A riqueza deve correr para você em avalanches e abundância. Este é outro exemplo do poder mágico da mente subconsciente.

 

MUDANÇA DE ATITUDE PRODUZ RENDIMENTOS

  Um agente imobiliário disse recentemente que costumava pensar que dinheiro e recursos eram limitados e que as riquezas do país estavam divididas e controladas por algumas famílias muito ricas da América, o que o deixava bastante preocu-pado.

   Entretanto, de um momento para o outro, verificou como era falso esse seu modo de pensar e que ele próprio estava bloqueando o fluxo criador de riquezas com seu próprio processo deformado e desordenado de pensar.

     Eis a oração que o agente fez durante três meses: As riquezas sem limites de Deus fluem para mim com a rapidez que posso recebê-las e utilizá-las e todos os outros homens ficam a cada dia mais e mais ricos. Esta nova atitude tem produzido milagres em minha vida e meus rendimentos triplicaram em apenas três meses!”

 

DINHEIRO É SÍMBOLO

      O dinheiro é um símbolo de troca. Para você, não só símbolo de ausência de privação de coisas, mas de beleza, refinamento, prosperidade e luxo. É também um símbolo da saúde econômica da nação. Quando o sangue circula livremente por seu corpo, você é sadio. Com o dinheiro correndo livre em sua vida, você é economicamente sadio. Já quando o homem começa a entesourar dinheiro, guardá-lo em caixas de lata e se encher de medo de perdê-lo, ele se torna economicamente doente.

   Como símbolo, o dinheiro assumiu numerosas formas através dos séculos. Quase tudo em que você possa pensar serviu como dinheiro em algum lugar ou época na história ___ ouro e prata, claro, mas também sal, contas de colares e berloques de todos os tipos. Nos tempos antigos, riqueza era freqüentemente determinada pelo número de ovelhas e cabe-ças de gado que alguém possuía. Hoje, usamos moeda e instrumentos negociáveis. E uma das razões disso é obvia. É muito mais cômodo preencher um cheque do que rebocar bois para pagar contas.

 

COMO PERCORRER A ESTRADA REAL PARA A RIQUEZA

  Uma vez compreendidos os poderes do subconsciente, você tem a seu alcance o mapa da mina para riquezas de todos os tipos ___ espiritual, mental e financeira. Quem se deu trabalho de aprender as leis da mente acredita, e sabe com certeza, que nada lhe faltará. Quaisquer que sejam as crises econômicas, oscilações das Bolsas de Valores, recessões, greves, inflação galopante ou mesmo guerras, ele estará sempre bem provido.

   A razão é que transmitiu a idéia de riqueza à mente subconsciente. Como resultado, o subconsciente fornece-lhe tudo que possa desejar. Ele se convenceu de que o dinheiro fluirá sempre em sua vida e que terá sempre à disposição um excedente maravilhoso. Como ele resolve, assim será. Se houver amanhã um colapso financeiro e tudo que possuir perder valor, ele ainda atrairá novas riquezas. Sairá confortavelmente da crise e provavelmente até ganhará com ela.

 

POR QUE VOCÊ NÃO TEM MAIS DINHEIRO?

   Ao ler este texto você pensa: “Eu mereço uma renda maior do que a que tenho.” Na minha opinião, isso se aplica à maioria das pessoas. Elas realmente merecem ganhar mais dinheiro___ mas não é provável que consigam isso. Uma das razões por que não o ganham é que, por dentro ou abertamente, o condenam. Referem-se a ele como “lucro sujo”. Dizem a filhos e amigos que “o amor ao dinheiro é a origem de todo mal”. Juntamente com essa razão para não prosperar há outra, um sentimento subconsciente, sorrateira, de que a pobreza encerra alguma virtude especial. Esse subconsciente talvez tenha origem em educação recebida na infância ou, quem sabe, baseia-se em falsa interpretação das Escrituras.

 

DINHEIRO E VIDA EQUILIBRADA

    Certa vez uma pessoa disse: “Estou quebrado. Mas, tudo. Eu não gosto de dinheiro. O dinheiro é a origem de todo mal.” Essas palavras traduzem o pensamento de uma mente confusa, neurótica. Amor ao dinheiro com exclusão de tudo mais o levará a um estado assimétrico, desequilibrado. Você está aqui para usar sabiamente seu poder ou autoridade. Algumas pessoas anseiam por poder, enquanto outras se anulam por dinheiro.

     Se põe o coração exclusivamente no dinheiro e diz: “Dinheiro é tudo que quero. Vou me concentrar em juntar dinheiro. Nada mais tem importância”, você poderá ganhá-lo e acumular uma fortuna, mas a que custo! Você esqueceu que está aqui para levar uma vida equilibrada. E precisará saciar também a fome de paz de espírito, harmonia, amor, alegria e saúde perfeita.

   Transformar dinheiro em objetivo único é uma opção errônea. Você, quem sabe, pensou que isso era tudo que queria, mas, depois de tanto esforço, acabou por descobrir que o dinheiro não era tudo de que necessitava. Ninguém em seu leito de morte deseja poder ser dedicado mais tempo a juntar dinheiro! Você deseja também expressar autenticamente seus talentos ocultos, ocupar seu verdadeiro lugar na vida, desfru-tar a beleza e a alegria de contribuir para o bem-estar e o sucesso do próximo. Ao aprender as leis da mente subconsciente, você pode ter um ou milhões dólares, se é isso que deseja, e ainda ter paz de espírito, harmonia, saúde perfeita e expressar de modo perfeito a pessoa que é.

 

A POBREZA É UMA DOENÇA MENTAL

    Não há virtude na pobreza. A pobreza é uma doença como qualquer outra doença mental. Se está fisicamente doente, você sabe que há alguma coisa errada com você. Procura ajuda e tenta curar-se logo. Da mesma maneira, se o dinheiro não circula livre e constantemente em sua vida, há alguma coisa errada radicalmente errada com você.

   A ânsia do princípio vital existente em você é de crescimento, expansão e uma vida mais rica. Você não está aqui para viver em uma choupana, vestir farrapos e passar fome. Seu direito é o de ser feliz, próspero e bem-sucedido na vida.

 

A RAZÃO POR QUE VOCÊ NÃO DEVE NUNCA CRITICAR O DINHEIRO

  Purifique a mente de todas as crenças extravagantes e supersticiosas sobre dinheiro. Jamais o considere como mau ou sujo. Se assim fizer, vai fazer também com que ele bata asas e voe para longe. Lembre-se de que perde o que condena. Você não pode atrair aquilo que critica.

ADOTANDO A ATITUDE CORRETA EM RELAÇÃO AO DINHEIRO

  Vejamos uma técnica simples, que você pode usar para multiplicar o dinheiro em sua vida. durante várias vezes por dia, faça a afirmação seguinte:

 “Gosto de dinheiro. Eu o adoro. Eu o uso sábia, construti-va e judicialmente. O dinheiro circula constantemente em minha vida. Eu o gasto com alegria e ele me volta multiplicado, de uma maneira maravilhosa. Dinheiro é bom, e muito bom. O dinheiro flui através de mim em avalanches de abundância. Só o uso para o bem, sou grato pelo bem que ele me faz e pelas riquezas de minha mente.”

 

POR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM AUMENTO DE SALÁRIO

    Vamos supor que você trabalha para uma grande empresa. E acha que é mal remunerado. Ressente-se do fato de seu valor não ser reconhecido pelos chefes. Constantemente, remói a convicção de que merece salário maior e mais reconhecimento.

 Ao colocar-se em oposição mental ao patrão, você corta subconscientemente seus laços com a empresa. E põe um processo em andamento. Chega um dia em que o chefe diz: “Sinto muito, mas vamos ter que dispensá-lo.” Em um sentido bem real, você mesmo se dispensou. O chefe agiu simplesmente como instrumento, através do qual se confirmou seu próprio estado mental negativo. Este é mais um exemplo da lei da ação e reação. A ação foi seu pensamento, e a reação, a resposta da mente subconsciente.

 

OBSTÁCULOS E IMPEDIMENTOS NO CAMINHO DA RIQUEZA

    Vez por outra, você ouviu alguém dizer: “Quem ganha muito dinheiro só pode ser algum tipo de ladrão.”A pessoa que fala ___ e pensa ___ dessa maneira sofre geralmente de doença financeira. Talvez se sinta amargurada e tenha inveja de antigos amigos que conseguiram meios de sucesso na vida e, nesse momento, possuem mais recursos. Assim, tal pessoa esta criando dificuldades para si mesmo. Abrigar pensamentos negativos sobre amigos e condenar-lhes a riqueza faz com que prosperidade e fartura fujam de você. No momento em que você permite que sua mente pense com descontentamento nas coisas como elas são, você começa a perder terreno. Você continuaria a ser amigo de alguém que o condena? Claro que não. Tampouco a riqueza faz isso. Na verdade a pessoa afugenta a própria coisa pela qual reza.

    Ela, na verdade, reza de duas maneiras. Por um lado, diz: “Quero riqueza para mim, agora”, mas, no momento seguinte, diz: “A riqueza daquele cara é suja, um nojo.” A contradição é uma placa na estrada para a pobreza e o sofrimento. Insista sempre em regozijar-se com a riqueza do próximo.

 

FÓRMULA PARA ATRAIR MUITO DINHEIRO PARA A SUA VIDA

    Repita: “Conheço a fonte eterna de todas as riquezas que jamais se esgota. Sou divinamente guiado em todos os meus passos e procuro adaptar-me a todas as idéias novas. A inteligência infinita constantemente revela-me os melhores modos de servir aos meus semelhantes. Sou orientado e guiado no sentido de criar produtos que beneficiem e auxiliem a humanidade. Procuro atrair para junto de mim homens e mulheres dotados de talento e espiritualidade, que sejam sinceros e leais e que assim tenham condições de contribuir para a paz, prosperidade e progresso do nosso empreendimen-to. Considero-me um imã irresistível de riquezas fabulosas cuja força de atração reside em proporcionar produtos e serviços da melhor qualidade possível. Estou em constante sintonia com o Ser Infinito e com o elemento essencial da riqueza. A Inteligência Infinita governa todos os meus planos e objetivos e atribuo todo o meu sucesso à orientação e direção que recebo de Deus em todos os meus empreendimen-tos. Gozo permanentemente de total paz interior e exterior. Sou um tremendo sucesso. Estou sempre com o pensamento voltado para Deus, cujo sucesso é permanente. Sou e serei bem sucedido. Aprendo o que é essencial em todos os setores. Irradio amor e amizade para todos que me cercam e para todos. Mantenho minha mente e meu coração totalmente tomados pelo amor, poder e energia de Deus. Todos aqueles relacionados comigo constituem os esteios do meu crescimento, bem-estar e prosperidade. Atribuo a Deus todo o mérito e a glória.”

 

BÊNÇÃO E RIQUEZA

  A causa de suas dificuldades reside em seu estado mental. Admita e acredite que todos os recursos e riquezas do Ser Infinito estão à sua disposição e buscam concretizar-se através do seu ser.

   Muitas pessoas deixam-se possuir pela idéia ou pensamento dominante de que nada realmente lhes pertence e que devem empenhar-se na conquista da riqueza, sem o que jamais a alcançarão. Abençoe aqueles cuja prosperidade, sucesso e vastas riquezas você inveja e reze, específica e positivamente, para que fiquem cada vez mais ricos e obtenha maior sucesso, abençoando-os também por isso. Ao proceder desse modo você estará sensibilizando seu próprio estado mental, pois, ao orar daquela forma e ao desejar sinceramente todas as benesses àqueles que conseguiram galgar a escada da vida e que são evidentemente muito mais ricos, você se fará presente na consciência do Ser que, possuindo todas as coisas, extrai de suas riquezas internas e externas dádivas abundantes para todas as pessoas.

   Em outras palavras, beneficiando os outros e contribuindo para a sua prosperidade você estará também se beneficiando e contribuindo para a sua própria prosperidade. É por isso que os ricos ficam sempre mais ricos e os pobres, mais pobres. Estes últimos são geralmente invejosos e cheios de ódio e essas emoções negativas fazem com que seus rendimentos sejam cada vez mais exíguos. É o seu próprio estado mental que os prejudica e não um desígnio maligno.

     

DEUS DESEJA QUE VOCÊ SEJA RICO

   A lei da vida é de abundância e não de pobreza. Deus é infinito, inexaurível e ilimitado, fonte eterna de recursos em profusão. Você dispõe de um elemento de apoio infinito, pois sendo os recursos de Deus infinitos os seus também o são, porquanto você e ele constituem a um único ser.

      Deus deu-lhe mãos com as quais pode tocar as Suas Melodias e também construir lindas estruturas, edifícios e templos dedicados à Sua glória e honra. É desejo de Deus que você demonstre os seus talentos de uma forma maravilhosa. Deus dotou-o de voz para que cante para todos Suas canções de amor e de olhos para que possa ver línguas em árvores, sermões em pedras, canções em córregos e Deus em todas as coisas.

      Seu desejo de dançar é uma forma encontrada por Deus para revelar-lhe que o Universo é uma dança de forças e que todo o mundo é uma dança de Deus.

      Seu desejo de pintar um pôr-do-sol traduz a expressão, através de você, da beleza indescritível de Deus. Seus ouvidos lhe foram dados para ouvir a música divina e Sua voz à vontade de Deus em fazer com que você conheça e explore as suas maravilhas a fim de apreciar a beleza, a ordem, a simetria, o ritmo e a proporção de todas as coisas.

      Deus deseja que você seja feliz, jovial e livre; que viva numa casa luxuosa e que se vista elegantemente. Deus deseja que você tenha uma vida gloriosa e triunfante.

   “… Porque Deus é o que realiza em vós o querer e o executar...” (Filipenses 2:13), segundo nos diz S. João.

    O desejo de riqueza que você possui é a revelação infinita de Suas riquezas e de Suas palavras: “…Filho, tu sempre estás comigo e tudo que é meu é teu. (Lucas 15:31).

 

ORAÇÃO DE PROSPERIDADE NOS NEGÓCIOS

    “Sei e acredito que meu negócio é também um negócio de Deus, de quem sou sócio em todos os meus empreendimentos, pois Sua luz, amor, sinceridade e inspiração enchem totalmente minha mente e meu coração. Soluciono todos os meus problemas depositando integral confiança no poder divino existente em meu intimo e sei que essa Presença me apóia sob todos os aspectos. Sinto-me agora em segurança e em paz. Estou hoje possuído de completa tranqüilidade, pois há sempre uma solução divina para todos os meus problemas. Compreendo perfeitamente todas as pessoas e sou por elas também compreendido. Sei que todas as minhas relações comerciais estão de acordo com a lei divina da harmonia, como também que Deus se acha presente em todos os meus clientes e fregueses. Trabalho em harmonia com todas as pessoas para que a felicidade, a prosperidade e a paz reinem supremas”.

 

MODO SEGURO DE PROSPERAR

   Um sacerdote disse uma certa vez que, em seus primeiros dias como padre, ele e sua igreja haviam tido muitas dificuldades financeiras, mas que finalmente descobrira um modo seguro de expandir-se e de prosperar. Esse modo consistia em fazer a si próprio estas duas perguntas: “Como posso ser mais útil para os meus semelhantes?” e “Como posso contribuir mais para a humanidade?”

  Eis a técnica ou processo que usava e que lhe deu resultados maravilhosos. Ele afirmava convicta e sinceramente: “Deus me revela os melhores meios de apresentar as Suas verdades aos meus semelhantes”.

  Quase imediatamente recursos começaram a surgir, permitindo-lhe dentro de poucos meses pagar a hipoteca da igreja e não mais deixando que viesse a se preocupar com dinheiro.

    Da mesma forma, você também jamais terá de se preocupar com dinheiro para a expansão do seu negócio, se incutir em sua mente o seguinte: “Deus me revela os melhores meios de servir aos meus semelhantes”. Destarte, idéias novas e criativas lhe ocorrerão e seus negócios prosperarão sob todos os aspectos.

 

O DIA DE HOJE NÃO ESTÁ HIPOTECADO

   Se você pode amortizar a hipoteca hoje, não dispõe de recursos para pagar determinadas contas ou está antecipando o fracasso, lembre-se de que tudo que tem a fazer é modificar o seu atual modo de pensar para que as condições também se modifiquem. O seu comportamento é a expressão constante da sua atividade mental. O que lhe acontece a cada momento é apenas decorrência do pensamento e do sentimento.

  Pense de forma correta no presente, pois o futuro é sempre a manifestação do pensamento presente. Modifique logo o seu modo de pensar, de forma a torná-lo harmonioso, pacífico e promissor.

     Suas dificuldades presentes são conseqüências do seu modo de pensar atual. Não existe tempo ou espaço para a Mente Divina. Seu bem-estar consiste literalmente no momento presente. O passado e o futuro são também pensamentos presentes, pois o ato de pensar somente pode ser exercido no momento presente, o momento que se vive. A modificação desse momento implica também na do seu próprio destino! O Único momento passível de controle é o momento presente, o que justifica a antiga expressão dos místicos indus: “Deus (seu bem-estar) é o Presente Eterno”.

 

ORAÇÃO DIÁRIA PARA SUCESSO FINANCEIRO

    “… Não sabíeis que importa ocupar-me nas coisas do meu Pai?” (Lucas 2:49). “Sei que o meu negócio, profissão ou atividade também o são de Deus. Os negócios de Deus são sempre basicamente bem sucedidos. Minha compreensão e sabedoria se desenvolvem a cada dia. Sei, acredito e aceito o fato de que a lei divina da abundância está sempre me benefi-ciando, assim como também a todos os demais à minha volta.”

    Meu negócio ou profissão é absolutamente correto. As idéias, recursos, mercadorias e contatos de que necessito são presente e permanentemente meus e atraídos irresistivelmente para mim pela lei da atração universal. Deus é a vida do meu negócio. Sou divinamente inspirado e guiado sob todos os aspectos. Todos os dias me são proporcionadas oportunidades maravilhosas de prosperar, crescer e progredir. Estou contri-buindo para o bem-estar geral. Sou um grande sucesso, pois negocio com os outros como gostaria que negociassem comigo”.

 

POR QUE FRACASSAM SUAS AFIRMAÇÕES SOBRE A PROSPERIDADE, ETC..

  Têm pessoas que afirmam todos os dias “sou próspero, sou rico, sou saudável”, e nada acontece. É porque, quando dizem “sou próspero, sou rico, sou saudável”, elas acham, bem no íntimo, que estavam mentindo para si mesmas.

   A afirmação tem mais probabilidade de sucesso se é específica e se não gera conflito mental ou contestação. O subconsciente aceita o que realmente aceitamos como verda-de, não apenas palavras ou declarações fantasiosas. A idéia, ou a crença, dominante é sempre aceita pelo subconsciente.

 “O mundo dos negócios está assumindo responsabilidades antes outorgadas à Igreja, ao governo e à educação. O trabalho hoje representa um lugar de auto realização, onde indivíduos comuns possam realizar façanhas extraordinárias. As organizações não têm como se ausentar desse papel na vida de seus funcionários e estão se conscientizando de que o entusiasmo deve vir da mudança e não da estabilidade.”

  “Todo gerenciamento começa com o autogerenciamento; se você não consegue gerenciar sua própria vida, será difícil gerenciar a vida dos outros. Além disso, se você não se gerencia, alguém irá fazê-lo e talvez de uma forma da qual você não goste. O autogerenciamento tem de ser físico, mental, emocional e espiritual. Isso inclui alimentação apropriada, exercícios regulares, recreação e relaxamento, controle das emoções e, sobretudo, valorização da espiritualidade, pois nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana. Ter uma experiência humana significa também viver para o material, pagar as contas no final do mês etc.”

   “Liderança é muito importante no sucesso das empresas. Constitui na realidade a capacidade de criar uma visão apaixonante, transformá-la em realidade e mantê-la por um longo período de tempo.”

  “O líder é antes de tudo um visionário. A visão sempre antecede a realidade, ser visionário é se permitir pensar no “impossível” e ousar  realizá-lo. Uma nação sem visão é uma nação em perigo. Uma empresa sem visão é uma empresa em perigo. Um indivíduo sem visão é um indivíduo em perigo. O custo dessa cegueira pode ser a derrocada de uma nação, a falência de uma empresa ou o fracasso de uma vida. Essa visão de vir acompanhada de um comprometimento de fazê-la virar realidade. O comprometimento gera uma energia que permite o sonho virar meta e a meta transformar-se em realidade. Comprometimento gera responsabilidade, poder e confiança.”

   “Na era da agricultura, mandava no mundo quem tinha terra. Na era industrial, mandava quem tinha capital, na era da informação, manda quem tem informação. Mas informação só é valida quando comunicada. Portanto, na era em que vivemos, comunicação se tornou um fator essencial tanto para sucesso pessoal quanto profissional. A comunicação permite que as pessoas trabalhem juntas, em harmonia. Um grupo de cérebros pensando conjuntamente com respeito mutuo e intuição chegará a melhores resultados do que qualquer indivíduo pensando sozinho, não interessa quem ele seja. Os outros ingredientes importantes nessa receita de sucesso são: integridade, intuição e estar a par da realidade, entendendo o seu mercado. Integridade é a ‘cola tudo’ que mantém a em-presa sempre harmonizada. O renomado Dr. R. Buckminster Fuller, um dos homens mais inteligentes do século XX, costumava dizer: Nem tudo o que é lucrativo é integro. Mas tudo aquilo que é integro, a longo prazo, é lucrativo.  Saiba que tudo no Universo se manifesta de duas maneiras: o dia e a noite, o feminino e o masculino, o céu e a terra, o calor e o frio, ou seja,  o yin e o yang que são duas energias opostas e complementares. Energia indo e vindo. De um lado, doando. De outro, recebendo, em movimento continuo. Agradecendo, arriscando, declarando e solicitando, etc (leis e passos a serem tomados) são caminhos a serem seguidos com afinco em seu cotidiano para alcançar a prosperidade.

 

AS RIQUEZAS DE DEUS SÃO SUAS

      A Bíblia diz o seguinte: “Aproximai-vos de Deus e Ele se aproximará de vós” (Tiago 4:8), o que significa que a Inteligência Infinita é responsiva aos seus desejos e os satisfará, quando solicitada. “Eu e meu Pai somos uma só coisa” (João 10:30). Deus e você são também um único ser.

   Não dependa de terras, ações, do governo, dos parentes ou de qualquer outra pessoa. Confie no Poder Divino interior para sustentá-lo e para ampará-lo em todas as circunstâncias. Olhe para o interior e não para o exterior. Ao buscar auxílio exterior, você está repudiando as riquezas interiores de Deus e privando-se de poder, sabedoria e inteligência.

    Acredite em si próprio como um ser espiritual de grandeza e reconheça o seu estado divino, e mais ainda, admita a verdade de que aqui está para liberar todo o esplendor existente em seu íntimo.

    Seja permanentemente um otimista, admitindo a existência de um Poder Infinito sempre pronto para assisti-lo. Esse poder o revigorará, curará seus males, lhe dará inspiração, lhe proporcionará novas oportunidades, o dotará de idéias novas e criativas, assim como também de uma sensação de segurança permanente e profunda, imutável mesmo, particularmente no tempo. Tudo que há a fazer se resume em acreditar  e confiar em Sua Presença para que maravilhas ocorram em sua vida.

    O otimista enfrenta os problemas de cabeça erguida, dizendo a si próprio: “Este problema será solucionado de acordo com a vontade divina. O problema existe, mas Deus também existe” e é sempre o vencedor sobre todos os tipos de problemas, sejam eles de negócios, de engenharia ou espaciais; é com fé, coragem e confiança, supera até mesmo a doença, o medo e a ignorância. O homem jamais se livra da miséria material, a menos que expulse da sua mente a miséria espiritual.

  Há um velho ditado popular que diz que a galinha doente é vitaminada pelas bicadas das outras galinhas; da mesma forma, o menino que na escola se sente fraco, abatido, rejeitado e inferiorizado pelos demais, é também interiormente fraco. Mas quando se dispõe a enfrentar, de cabeça erguida e corajosamente, o fanfarrão da turma, este em geral bate em retirada.

 

NINGUÉM CONSEGUE COISAS A TROCO DE NADA

  Nas grandes lojas, a direção contrata seguranças e detetives à paisana para evitar furtos. Todos os dias, esses profissionais flagram alguém tentando conseguir alguma coisa a troco de nada. Quem faz isso, vive mergulhado em uma atmosfera mental de carência e limitação. Ao tentar roubar, rouba a si mesmo de paz, harmonia, fé, honestidade, integridade pessoal, boa vontade e confiança.

   Além disso, as mensagens que envia ao subconsciente lhe atraem todos os tipos de perdas: perda de caráter, prestígio, status social e paz de espírito. Ele não sabe como a mente funciona. Não acredita na fonte de suprimento. Se ele apenas convocasse mentalmente os poderes do subconsciente e afirmasse que é orientado para manifestá-los de forma autêntica, teria trabalho e opulência. Em seguida, usando de honestidade, integridade e perseverança tornar-se-ia motivo de respeito para si mesmo e para a sociedade em geral.

 

COMO OBTER ACESSO À FONTE INESGOTÁVEL DA RIQUEZA

  Reconheça a fonte infinita existente em seu subconsciente. Em seguida, invoque a grande lei da opulência e do cresci-mento, da seguinte maneira:   

  “Deus é a fonte de minha provisão de tudo, seja energia, vitalidade, idéias criativas, inspiração, amor, paz, beleza, ação correta e da riqueza de que necessito. Sei que os poderes criativos de meu subconsciente podem tornar realidade todas essas coisas. Estou agora me apropriando mentalmente e experimentando saúde exuberante, harmonia, beleza, ação correta, prosperidade abundante e todas as riquezas de minha mente mais profunda. Irradio boas vibrações e boa vontade para todos. Presto melhores serviços a cada dia que passa. As riquezas de Deus estão fluindo sempre para minha vida e há sempre à minha disposição um suprimento divino. Todos esses pensamentos estão mergulhando em meu subconsciente e se materializando como abundância, segurança, e paz de espírito. É maravilhoso.”

 

MEDITAÇÃO DIÁRIA PARA TER UMA VIDA RICA

  Se repetir todos os dias a meditação seguinte, esse ato lhe trará, mais rápida e facilmente, a vida rica que deseja: 

   “Olhai os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles (Mateus 6:28). Sei que Deus está me tornando próspero de todas as maneiras. Estou levando agora uma vida abundante em tudo, porque acredito em um Deus de abundância. Sou suprido de tudo que contribui para minha beleza, bem-estar, progresso e paz. Provo diariamente os frutos do espírito de Deus em mim. Aceito minha felicidade agora e caminho à luz da certeza de que tudo que é bom é meu. Sinto-me tranqüilo, equilibrado, sereno, calmo. Sou uno com a fonte da vida. todas minhas necessidades são atendidas em todos os momentos do tempo e em todos os pontos do espaço. Trago agora todos ‘os cálices vazios’ para o Pai interior. A generosidade de Deus se manifesta em todos os aspectos de minha vida. ‘Tudo o que  o Pai tem é  meu.’ E rejubilo-me por assim ser.”

 

CHAVE MESTRA E PROGRAMA PARA DISCIPLINAR A MENTE A GANHAR DINHEIRO

  Se seguir o método e a técnica descritiva abaixo, nunca lhe faltará dinheiro em toda a sua vida.

1. Pense bem e reconheça que Deus, ou Princípio de Vida, é a origem do Universo, das galáxias no espaço e de tudo que você vê, seja as estrelas no céu, as montanhas, os lagos, os depósitos de minérios na terra e mar ou todos os animais e plantas. O princípio de Vida criou você e todos os poderes, qualidades e atributos de Deus estão em você. Pense nas verdades seguintes:

  • Tudo que você vê ou toma conhecimento veio da mente invisível de Deus, ou Vida.

  • Tudo que nossa espécie inventou, criou ou produziu veio da mente invisível da humanidade.

  • A mente do homem e a mente de Deus são unas, pois só há uma mente, comum a todos nós.

  • Deus é a origem de seu suprimento de energia, vitalidade, saúde e idéias criativas. É a origem do sol, do ar que você respira, da maçã que come e do dinheiro que tem no bolso.

  • Tudo provém do Invisível. Para Deus é tão fácil tornar-se riqueza em sua vida como tornar-se uma folha de relva.

 

2. Resolva, agora, gravar na mente subconsciente a idéia de riqueza. Idéias são transmitidas ao subconsciente por meio de repetição, fé, e expectativa. Ao repetir numerosas vezes um padrão de pensamento ou ato, ele se torna automático. Uma vez que o subconsciente é de natureza compulsiva, você será compelido a manifestá-lo no plano físico. Não há diferença entre esse processo e aprender a andar, nadar ou tocar piano. Você precisa acreditar no que afirma. Compreenda que aquilo que afirma é como a semente que planta na terra. Ela cresce segundo sua espécie. Molhando-a e adubando-a, você lhe acelera o crescimento. Tenha certeza do que está fazendo, e por quê.

 

3. Durante cinco minutos, pela manhã e à noite, repita a afirmação seguinte:

 

  “Estou escrevendo agora na mente subconsciente a idéia da riqueza de Deus. Deus é a fonte de minha provisão e todas as minhas necessidades são atendidas neste exato momento, no tempo e no espaço. A riqueza de Deus flui livre, deleitosa e copiosamente para a minha vida e a Ele agradeço porque sua riqueza circula sempre em minha vida.”

 

4. Quando lhe ocorrem pensamentos de carência, tais como “Não tenho meios para fazer essa viagem” ou “Não posso pagar essa conta”, jamais termine uma declaração negativa sobre finanças. Inverta-a imediatamente na mente, afirmando: “Deus é minha provisão instantânea e eterna e essa conta está paga na Ordem divina.” Se um pensamento negativo lhe ocorrer cinqüenta vezes em uma hora, inverta-o todas as vezes, pensando: “Deus é meu suprimento instantâneo e está atendendo essa necessidade agora.” Depois de algum tempo, o pensamento de carência financeira perderá toda força e você descobrirá que sua mente subconsciente está sendo condicionada para a riqueza. Se quiser um carro novo, por exemplo, jamais diga: “Não posso, de jeito nenhum, comprar esse carro.” Ao contrário, diga a si mesmo: “Esse carro está à venda. Ele é uma idéia Divina e eu a aceito na Ordem Divina.” 

  Essa é a chave mestra. Quando usada da forma descrita no programa citado, a lei da opulência funcionará para você, da mesma forma que faz com outras pessoas. A lei da mente trabalha igualmente por todos. Pensamentos tornam-no rico ou pobre. Escolha as riquezas da vida, aqui e agora.

 

AS RIQUEZAS INFALÍVEIS DO “VIGIAI E ORAI”

   Vigie seus pensamentos. Jamais fale sobre carência de alguma coisa ou limitação, jamais diga que é pobre ou que algo lhe falta. É uma grande tolice conversar com vizinhos ou parentes sobre tempos difíceis ou problemas financeiros. Conte suas  bênçãos. Comece a cultivar pensamentos de prosperidade. Fale sobre as riquezas de Deus, presentes em toda a parte. Compreenda que a sensação de riqueza gera riqueza. Quando diz que não tem o suficiente para viver, ou que pouco tem, ou fala sobre a ginástica que tem de fazer para que o dinheiro seja suficiente para as despesas, esses pensamentos são criativos. Eles geram as condições que você descreve. Você não está fazendo outra coisa senão tornar-se mais pobre.

    Use livremente o dinheiro que ora tem. Gaste-o com alegria e pense que a riqueza de Deus flui para você em abundância. Volte-se para a Fonte. Amparando-se em Deus, a resposta virá como “Deus o ama”. Descobrirá que vizinhos, estranhos e colegas contribuem para sua felicidade e também para seu suprimento de coisas materiais. Forme o hábito de orar por orientação divina em tudo que faz, e acredite que Deus está lhe atendendo as necessidades. Transformando em hábito essa atitude mental, você descobrirá que a lei invisível da opulência pode gerar, e gerará, riquezas visíveis para você.

 

A PROFESSORA USOU A LEI DO AUMENTO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

   Uma senhorita chamada Amanda R. contou que atribuía seu sucesso na carreira apenas parcialmente ao tempo, à energia e ao entusiasmo que investia em ensino e pesquisa.___ Desde o início ___ disse ___, tomei a decisão de me alegrar com o sucesso de meus colegas. Via a todos nós como uma equipe, trabalhando coesa para o aumento dos conhecimentos. O sucesso de qualquer um deles era meu sucesso,também.___ E foi perguntado a ela quais foram os resultados e ela disse:___ Meus colegas prosperaram ___ Neles se manifestou de forma maravilhosa a lei do aumento e as riquezas da fartura Divina onipotente. Só mais tarde, porém, é que me dei conta de outro resultado. Ao reconhecer e me sentir feliz com a boa sorte de meus colegas, eu, simultaneamente, iniciei um processo que me trouxe também boa sorte.

  Amanda estava certa na maneira de entender a situação. Pensar no sucesso dos colegas impregnou-lhe a mente subconsciente. Tudo que é depositado no subconsciente brota sextuplicado, centuplicado, multiplicado por mil. Os resultados dependem do entusiasmo, da alegria e da intensida-de dos tipos de pensamento. Hoje, Amanda é professora em uma antiga e famosa universidade. Rejubile-se com a idéia de riquezas e fartura de tudo para todos e você, com certeza, se beneficiará com a lei do aumento em sua vida.

 

A MATÉRIA É SOMBRA

  Existem pessoas que continuam pobres, por mais que trabalhem. Isto porque essas pessoas se debatem impacientemente, tentando ajuntar dinheiro com a “própria força”. Tentam ajuntar a matéria, que não passa de sombra, sem se voltar para Deus, que é a fonte da provisão infinita. A matéria é sombra, o espírito é real. Deus, que é espírito, transmite a sua riqueza infinita em forma de ondas espirituais. Quando o homem sintoniza a mente com essa transmissão, a riqueza projeta automaticamente a sua sombra para o mundo material, e assim a riqueza se concretiza. Deve-se abandonar a idéia de “juntar riqueza” por esforço próprio e mudar a idéia de “receber a riqueza infinita de Deus”, sintonizando o pensamento com as ondas transmitidas por Deus.

   A “riqueza” não é a “matéria” em si. A riqueza material é o reflexo daquilo que a pessoa pensa da “riqueza”.

  Se você mudar o seu pensamento e seguir os passos a serem aplicados ensinados neste livro, mudará também seu estado econômico.



Comments are closed.