Capítulo 15

AMOR 

      Se você quiser manter-se sadio, vigoroso e forte tem de saber que só existe um Poder, indivisível, e que Sua fonte é o amor. Este Poder não conhece oposição. É o onipotente Princípio da Vida que domina toda a oposição do mundo e continua como conquistador para sempre vitorioso. Saiba que você e este Poder de Deus são um só. Agora, você está formado por ele, e poderosas forças virão em seu auxílio.

      Sigmund Freud, o fundador da psicanálise é uma das mais importantes figuras da história da psicologia, declarou que a menos que haja amor na personalidade do indivíduo, ele adoece e morre. Amor inclui compreensão, boa vontade e respeito pela divindade do próximo. Quanto mais amor e boa vontade projetamos e transpiramos, mais recebemos deles de volta.

      Se furamos e esvaziamos o ego de alguém e lhe ferimos a auto-estima, não podemos conquistar-lhe a boa vontade. Reconheça que todos querem ser amados e apreciados. Neste mundo, todas as pessoas precisam sentir-se importantes. Compreenda que a outra pessoa conhece seu verdadeiro valor. Tal como você, ela sente a dignidade de ser uma manifestação do princípio de vida único, que anima todas as pessoas. Ao fazer isso deliberada e conscientemente, você reforça o ego da outra pessoa e ela retribui com amor e boa vontade.

 

O AMOR ESTÁ SEMPRE EMANANDO

      O amor deve ter um objetivo. Ele é uma ligação emocio-nal. Você pode amar a música, a arte, um grande projeto, uma causa ou o seu ideal. Você pode tornar-se emocionalmente atraído pelas eternas verdades. Pode ser absorvido e monopo-lizado pela ciência e por muitas outras coisas.

      Einstein amava o princípio da matemática, e esta revelou seus segredos a ele. Eis o que o amor faz. Os astrônomos amam a ciência da astronomia, e estão constantemente revelando os segredos do céu para nós.

  

ATÉ ONDE VOCÊ DESEJA SER UMA NOVA PESSOA?

      Você deseja abandonar o seu velho eu ___ com seus falsos conceitos e idéias obsoletas? Quer adquirir novas idéias, novas imagens, novos pontos de vista? Você é esclare-cido e receptivo? Se é, deve abandonar seus ressentimentos, rancores, irritações, temores, ciúmes e ódios. Se você deseja ir de Los Angeles para Nova York, deve primeiro deixar Los Angeles. De igual modo, se você deseja ser uma nova pessoa, deve abandonar seus temores e ódios e focalizar sua atenção nos conceitos de harmonia, saúde, paz, alegria, amor e boa vontade, a fim de gozar da alegria de viver.

 

O QUE SIGINIFICA O AMOR DE DEUS

      As palavras Deus e bom são sinônimas. Quando você se une mental e emocionalmente com a honestidade, a integrida-de, a justiça, a boa vontade e a felicidade, você está amando a Deus, porque está amando o que é bom. Você ama a Deus quando está fascinado, absorvido e cativado pela grande verdade de que Deus é Uno e indivisível e que n’Ele não existem separações ou disputas. Amar a Deus é ser devotado, leal e fiel ao Poder Uno, recusando-se a reconhecer outro poder no mundo. Quando você reconhecer e aceitar definiti-vamente em sua mente que Deus é na verdade onipotente, você está amando a Deus do modo mais prático e comum, porque se mostra leal ao Poder Uno. De vez em quando, sente-se e medite na mais vital, interessante, fascinante e maior de todas as verdades, a de que Deus é o único e que tudo o que conhecemos é parte de Sua expressão.

 

 

OS PENSAMENTOS DE MEDO NÃO PODEM FERIR VOCÊ

      Você só poderá ser agredido pelos pensamentos de medo e preocupação ou pensamentos negativos de qualquer tipo, se os entretiver por muito tempo e os emocionalizar profunda-mente; do contrário, em nada eles lhes perturbarão. Consti-tuem problemas em potencial, mas só aparecerão se forem atualizados. E seus temores não podem ser atualizados a não ser que você os emocionalize, impressionando portanto o seu subconsciente. E o que quer que ali seja impresso ocorrerá.

 

TORNE-SE UM GICANTE ESPIRITUAL

      O seu medo é uma idéia ou pensamento agressivo, dominador, que blasona o poder dele e intimida, humilha e aterroriza você, trazendo-o para o reino da iniqüidade. Talvez você tenha medo de se encontrar com este malfeitor em sua mente. Talvez você receie os resultados deste encontro e hesite enfrentar este malfeitor para expulsá-lo.

      O medo é uma sombra da mente mantida pela ignorância e pelo obscurantismo. Quando você trouxer o medo para a luz da razão e da inteligência, ele não poderá subsistir e desapare-cerá.

      O seu estado mental é o seu senhor. É uma loucura deixar que este monstro estúpido, cego e ignorante, chamado medo, impulsione você e dirija suas atividades. Considere-se vivo e inteligente demais para que isso aconteça. Sua fé em Deus é maior do que o medo. O medo é a fé de cabeça para baixo. O medo é um aglomerado de sombras sinistras na mente. Em suma, o medo é fé na coisa errada. Torne-se um gigante espiritual, tenha fé em Deus e convoque Sua força e poder.

      Quando você se assegurar de que “quem estiver com Deus é maioria”, você se sentirá vigiado e orientado em todos os sentidos, e tornar-se-á o inevitável vencedor.

 

 

FLEXIBILIDADE

      Um homem, certa vez, decidiu fazer um canteiro de flores. Preparou o solo e plantou sementes de diversas flores que ele havia cuidadosamente escolhido. Quando as flores brotaram, ele percebeu, no entanto, que seu canteiro estava cheio não apenas daquelas flores que ele escolhera e plantara, mas também de outras plantas que ele nem conhecia. Consultou então jardineiros de toda a parte e experimentou todos os métodos conhecidos para acabar com aquelas plantas. Tudo em vão. Por fim resolveu consultar o jardineiro do mestre. Explicou-lhe o seu problema, descreveu as experiências que já havia feito e para acabar com aquelas plantas, e tudo em vão. Ficaram então os dois sentados, em silêncio, até que o jardineiro do mestre olhou para o homem e disse: ___ Bem, então eu sugiro que você aprenda a amar também essas plantas. Isso quer dizer que na vida você não pode escolher tudo. Você tem também que se adaptar, você tem que ter flexibilidade. Porque só assim você vai poder amar de verdade, amar incondicionalmente.



Comments are closed.