Capítulo 2

CONCEITO DE LEI 

      É o processo pelo qual o não manifesto torna-se manifesto. É o processo pelo qual o observador torna-se o observado; aquele que vê se transforma no cenário; o sonhador evidencia o sonho.

      Toda a criação, tudo o que existe no mundo físico, é resultado do não manifesto transformando-se em manifesto. Tudo o que contemplamos vem do desconhecido. Nosso corpo físico, o universo físico ___ tudo o que podemos perceber pelos sentidos ___ é transformação do não manifesto, do desconhecido, do invisível, em manifesto, conhecido, visível.

      O universo físico nada mais é que o “Eu” desdobrando-se para experimentar-se como espírito, mente, matéria. Em outras palavras, todos os processos da criação são processos através dos quais “Eu”, a divindade, se expressa. A consciência em movimento se expressa como os objetos do universo na eterna dança da vida.

      A fonte de toda criação é a divindade (o espírito). O processo da criação é a divindade em movimento (a mente). O objeto da criação é o universo físico (inclusive o corpo).

      Esses três componentes da realidade ___ espírito, mente e corpo (observador, ato de observar e observado) ___ são, essencialmente, a mesma coisa. Todos eles vêm do mesmo lugar: o reino da potencialidade pura, que é puramente não manifesto.

      As leis físicas do universo, na verdade, representam esse processo da divindade em movimento, ou a consciência em movimento. Quando compreendemos essas leis e as aplicamos em nossa vida, qualquer coisa que desejamos pode ser criada, porque as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

      Agora passaremos às leis mentais e passos a serem aplicados para alcançar a prosperidade. 

LEIS MENTAIS E PASSOS A SEREM APLICADOS

      Perdoar, Agradecer, Arriscar, Declarar, Ação, Oração científica , Fé, Esperança, Segurança, Autoconfiança, Ganhar, Gastar,  Caridade, Generosidade, Economizar, Investir, Dízimo Universal e Dízimo Pessoal, Prosperidade, Visualizar, Sonhar, Manifestar, Transcender, Amor, Flexibilidade, Auto-estima, Entusiasmo, Ambição, Motivação, Decisão, Intuição,  Disciplina, Silêncio, Desejos e o Medo.

      Conhecendo os passos a serem tomados, o consciente e o subconsciente citados no capítulo anterior, com certeza realizaremos nossos mais íntimos desejos e alcançaremos a prosperidade. Nossa vida individual é impulsionada por esses conhecimentos e atitudes. Se soubermos equilibrar, em nossa vida, estas formas de ações, estaremos sintonizados com a abundância. Cada um de nós, a cada momento, está recebendo, processando, recriando e emitindo energia vital. E quem consegue sintonizar seu movimento individual com o movimento do universo vive em abundância. Prosperidade e abundância não são dons somente materiais. Elas se manifestam no universo físico mas existem em todas as dimensões do Universo, em todos os planos. Então elas não podem ser medidas pela quantidade de bens materiais e sim pelo estado de espírito de cada indivíduo, de cada ser vivo. 

UMA PESQUISA INTERESSANTE

      Uma pesquisa mostra que o ser humano vive 5% de presente, ou seja, muitos não vêem o dia passar, fica estressado, ansioso, preocupado, não aproveitando as tantas maravilhas existente ao seu redor. Vive 25% de futuro, ou seja, está preocupado em possuir sua casa, carro, família, faculdade, etc., e vive 70% do passado, ou seja, lembrando, cultivando e replantando suas sementes negativas (ervas daninhas), que automaticamente colherá novamente (ação e reação), quando o correto é viver 70% de presente 0% de passado e 30% de futuro, que é a conseqüência do presente bem vivido. Mas a pergunta é: como esquecer o passado ? Como eliminar más lembranças do passado, como mágoas, ódio, etc.? Está técnica será explicada adiante. Não podemos  esquecer que somos 100% responsáveis pelos nossos atos, ou seja, não adianta criticarmos as outras pessoas, o que precisamos é olhar para o nosso “eu” e analisá-lo com muito carinho. 



Comments are closed.